sábado, 14 de setembro de 2013

Vereador do PSB é preso na Assembleia Legislativa (AL) em São Luis

Vereador Léo Barata

Um vereador do PSB foi preso na tarde desta sexta-feira (13), nas dependências da Assembleia Legislativa (AL), em São Luis. O edil é acusado de ofender com palavras de baixo calão um segurança da casa legislativa e de tentar agredir um major da Polícia Militar.

O Vereador e Secretário de Cultura do município de Caxias/Ma, Léo Barata (PSB), foi preso e encaminhado ao Plantão da Reffsa, acusado de desacato. Segundo informações, o parlamentar municipal chegou a Assembleia Legislativa na tarde desta sexta-feira (13), onde pretendia participar de um encontro do PSB que estava sendo realizado no Auditório Fernando Falcão. 

O edil ficou inconformado por não conseguir entrar no local do evento, devido a superlotação. Descontrolado, ele passou a ofender verbalmente o segurança que controlava a entrada do auditório, não satisfeito, o vereador ainda tentou agredir o Major Dickson da Polícia Militar. 

Como as tentativas de conter Léo Barata, que esta muito alterado, não surtiram efeito. Policiais militares deram voz de prisão ao vereador, que foi conduzido para uma das dependências da Assembleia e logo em seguida encaminhado parao Plantão da REFFSA, onde foi indiciado em inquérito policial.

Mesmo com a intervenção dos deputados Rubens Júnior (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), que tentaram impedir a prisão do vereador, ele foi detido mesmo assim.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República, participava do encontro do PSB onde o vereador caxiense foi preso.

Com informações do blog do Djalma Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa