quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Antônio Pereira defende presidentes das câmaras municipais do Maranhão







O deputado Antônio Pereira (DEM) usou a palavra durante o Segundo Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais do Maranhão, realizado na terça-feira (19), no Auditório Fernando Falcão da Assembléia Legislativa, para defender o trabalho de todos os gestores de poderes legislativos dos 217 municípios do Estado. 

O Encontro foi promovido pela Assembléia para orientar e preparar os presidentes de câmaras a montar estrutura e equipes legais adequadas às normas, classificando as despesas e os gastos municipais para que, no futuro, não tenham suas contas reprovadas e fiquem impedidos de exercer a política.

Antônio Pereira deixou claro que não concorda com dados divulgados pela imprensa - que inclusive foram contestados pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim durante o Encontro - informando que 95% dos presidentes de câmaras municipais do Estado do Maranhão estão inadimplentes. 

Pelos cálculos de Antônio Pereira, 75% dos presidentes de câmaras municipais maranhenses estão inadimplentes com o TCE, mas isso não significa dizer que os gestores sejam irresponsáveis, desonestos ou queiram trabalhar pelo caminho da ilegalidade, como costumam insinuar alguns setores da imprensa. 

Para Antônio Pereira, os presidentes enfrentam sérios problemas para administrar as câmaras. “Tenho dois casos de presidentes que são sérios, trabalhadores e comprometidos com as comunidades, mas infelizmente não tiveram suas contas aprovadas, por desinformação e falta de estrutura”, disse. 

BEM INTENCIONADOS 

Na oportunidade, Antônio Pereira observou que não é possível que no Maranhão só existam contadores incompetentes, que não tenham ciência que a Assembléia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado oferecem excelentes cursos preparatórios, voltados para orientar os presidentes de câmaras municipais.

O parlamentar não acredita que o TCE tenha apenas o intuito de punir e sentenciar duramente os presidentes de câmaras municipais. “Os presidentes e o TCE devem procurar a solução adequada, respaldada na legalidade, ética e técnica, para evitar a inadimplência, pois a maioria é bem intencionada”, afirmou. 

Durante o encontro, Antônio Pereira citou o nome dos presidentes de câmaras Hamilton Miranda (Imperatriz), Mariana (Estreito), Alzina (Senador La Rocque), Genivaldo (Arame), Eli (Buriticupu), Cláudio (Campestre) e saudou todos os demais vereadores que participaram do evento promovido pela Assembléia.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa