Antônio Pereira destaca a visita do ministro da saúde a Imperatriz







O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20), para destacar e convidar todos a prestigiar nesta quinta-feira (21), a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Município de Imperatriz, o principal polo sócioeconômico e cultural da Região Tocantina. 

Durante a visita, o ministro Alexandra Padilha será recepcionado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), pelos deputados que representam a região, lideranças políticas e outras autoridades constituídas. 

O parlamentar informou que dentre outros compromissos, o ministro Alexandre Padilha vai fazer a entrega de uma Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer. Segundo ele, o veículo já está em Imperatriz desde o mês de outubro, e agora entrará em funcionamento para atender a população que precisa do serviço público do SUS. 

De acordo com Antônio Pereira, os médicos oncologistas e os enfermeiros que vão trabalhar na moderna Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer (doada ao Município de Imperatriz), já receberam treinamento especializado no Hospital da Fundação Pio XII, localizado na cidade de Barretos, Estado de São Paulo (SP). 

A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer é um ônibus equipado com quatro consultórios e um mamógrafo digital, com capacidade para realizar 50 exames por dia. O Ministério da Saúde informou que o atendimento na unidade será voltado ao combate a três tipos de câncer: de mama, de útero, de próstata e de pele.

HOSPITAL DE 500 LEITOS 

Antônio Pereira informou também que o ministro deve tratar ainda do Programa Mais Médicos, da realização de transplantes renais em Imperatriz e do Curso de Medicina de Imperatriz. Alexandre Padilha vai visitar o hospital de alta complexidade, de 100 leitos, que a governadora está construindo em Imperatriz.         

Para Antônio Pereira, a grande expectativa da população com a visita do ministro Alexandre Padilha gira em torno do provável anúncio da construção de um hospital de 500 leitos em Imperatriz, idealizado para atender a população de todos os municípios da região Tocantina, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O democrata revelou que o Projeto Executivo para construir o hospital municipal de 500 leitos já está tramitando no Ministério da Saúde. Antônio Pereira adiantou que o novo hospital deve substituir o “Socorrão” de Imperatriz, o maior hospital público de urgência e emergência da região, que não atende de forma adequada.      






Comentários