Cancelada a eleição em 2ª turno para escolha do presidente do DM do PT em São Luis

FERNANDO MAGALHÃES 


Foi cancelado agora a pouco o Processo de Eleição Direta do PT (PED) em São Luis, que escolheria em 2º turno o novo presidente do do diretório municipal. Disputavam o cargo, Fernando Magalhães, que foi o mais votado no 1º turno e Joab Jeremias o 2º mais votado.

Os ânimos se acirraram desde que o DN -Diretório Nacional -, decidiu pela não realização do PED em 2º turno para o DE - Diretório Estadual -, decisão que desagradou a chapa liderada pelo candidato derrotado, a presidente estadual do PT, Henrique Sousa, e seus apoiadores. As fortes acusações e as acidas ofensas do grupo derrotado inviabilizaram a realização da eleição neste domingo.

Este lamentável incidente que motivou o cancelamento do PED em São Luis, vai beneficiar diretamente o vencedor do 1º turno, Fernando Magalhães, que deverá ser confirmado como vencedor do processo eleitoral e confirmado como o novo presidente do diretório municipal do PT na capital maranhense.

O vice governador Washington Luis , se manifestou sobre o assunto através de seu perfil no Facebook:



O colega Robert Lobato, publicou texto sobre o assunto em seu conceituado blog. 
"O que era para ser uma festa democrática e um brinde a democracia interna do PT, acabou se tornando em um palco para um canibalismo jamais visto em todas as disputas travadas no âmbito do partido no Maranhão. Um horror!.Lamentável em todos os aspectos estes acontecimentos ocorridos no PED do Maranhão." Continue lendo AQUI o excelente texto de Robert Lobato 











Comentários