sábado, 23 de novembro de 2013

COLUNA COMENTANDO OS FATOS - Abimael Costa


23/11/2013  

A NOVELA DO PT MARANHENSE

O grupo do PT maranhense que é contrario a aliança PT/PMDB, não se conforma com a derrota de seu candidato ao diretório estadual do partido no Maranhão, já que o atual presidente, Raimundo Monteiro foi reeleito ainda no 1º turno.

Por conta disso resolveram espalhar aos quatro cantos do estado, através de seus blogs alinhados que haveria segundo turno do PED neste domingo (24), fato que foi desmentido nesta sexta-feira (22), pelo Diretório Nacional do PT que divulgou nota oficial esclarecendo de vez que não haverá eleição neste domingo (24).

Com isso Raimundo Monteiro confirma e garante a reeleição ainda no 1º turno, e mantem a aliança vitoriosa PT/PMDB



HILTON GONÇALO TENTA SE FIRMAR COMO CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PDT

O médico e ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, tentar se firmar como pré-candidato ao governo do estado pelo PDT. Em evento realizado em São Luís nesta sexta-feira (22), o ex-prefeito reafirmou que é pré-candidato a sucessão de Roseana e que para isso conta com o apoio de seu partido o PDT.



ELIZIANE GAMA DISCUTE CAMPANHA PARA O GOVERNO EM 2014

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS), fortalece o seu projeto de pré-candidatura ao governo do estado através do programa Pé na Estrada, ela vai estar reunida neste final de semana com lideranças da Região Tocantina, para fortalecer seu projeto de candidatura ao governo.

O projeto Pé na Estrada foi criado pela deputada para discutir e levar suas propostas de governo aos maranhenses. 

Eliziane esta cada vez mais forte dentro do PPS, na ultima quarta-feira, além de ser reeleita presidente do diretório regional do PPS no Maranhão, recebeu carta branca do partido para liderar a sigla nas eleições de 2014.



FLAVIO DINO DIZ QUE SAI DA EMBRATUR EM JANEIRO

O presidente da Embratur e pré-candidato ao governo do Maranhão, Flavio Dino (PC do B), disse nesta sexta-feira, que vai sair da Embratur no inicio do mês de janeiro, já que pretende dedicar-se integralmente a sua pré-campanha ao governo do estado. 

O que o candidato não disse foi que em janeiro a presidenta Dilma vai exonerar todos os seus auxiliares que forem disputar as eleições de 2014. Mesmo ocupando o cargo de presidente da Embratur, Flavio Dino costuma dar expediente apenas de segunda a quinta-feira, o restante do tempo ele faz campanha no interior do estado. 



ROBERTO ROCHA JÁ FAZ PRÉ-CAMPANHA PARA O SENADO

O vice-prefeito da capital e pré-candidato ao senado, Roberto Rocha (PSB), esteve nesta quinta-feira (21), na Baixada Maranhense, onde se reuniu com lideranças politicas dos municípios de Pinheiro, Santa Helena, Turilândia, Bequimão, Cajapió, São Vicente de Ferrer, Palmeirândia, Peri-Mirim, São Bento, Bacurituba e Alcântara. Em seguida ele visitou ainda a cidade de Mirinzal, aonde se reuniu com lideranças de outros oito municípios da Baixada. 

Na manha de sexta-feira, Roberto Rocha esteve em Santa Inês, aonde recebeu o titulo de cidadão do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa