Críticas de blog a Eliziane Gama são injustas e descabidas






Desde quando autoridade convidada para evento precisa entrar em fila para ter acesso ao local da solenidade??

Com a tendenciosa manchete: Eliziane Gama usa “prerrogativa do cargo” e fura fila em Mostra de Cinema, um determinado blogueiro pisou feio na bola ao críticar a deputada Eliziane Gama por conta de sua participação na noite desta terça-feira (26), na 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos.

A solenidade oficial de abertura aconteceu as 19h no Teatro da Cidade de São Luís,e contou com a participação de diversas autoridades. 

Segundo tal blogueiro, a deputada teria furado a fila e entrado por uma porta lateral no evento, em detrimento de uma multidão que aguardava em uma longa fila, desde cedo do lado de fora.

Não se sabe, se foi por ingenuidade, desconhecimento dos fatos, ou por pura maldade que o caro colega blogueiro decidiu fazer tal critica descabida e sem nenhuma justificativa. Cremos que o objetivo não seja outro senão o de tentar atingir a imagem e a honra da nobre parlamentar e do organizador do evento, o competente professor Colombo.

O nobre colega parece desconhecer que autoridades convidadas para participar de eventos oficiais não precisam entrar ou passar por filas, nem precisam entrar pela mesma entrada dos demais participantes. Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias na Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Eliziane Gama, assim como as outras autoridades ali presentes, não precisam e não devem passar por filas.


Vale ressaltar que varias autoridades participaram da abertura oficial da mostra - secretários estaduais e municipais, alem de representantes do poder legislativo e judiciário - e nenhuma delas precisou entrar em fila. Como de praxe, todos entraram pela entrada reservada as autoridades.

O uso do senso comum não cabe no jornalismo, para divulgar informações, precisamos estar respaldados por fontes confiáveis e conhecer minimamente os fatos.
OBS: Participei do evento e estava na fila desde as 17h

Comentários