quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Em São Luis, ir e voltar da faculdade a noite está cada vez mais perigoso



Milhares de alunos que trabalham durante o dia e estudam a noite, estão vivendo momentos de panico e tensão, é que toda noite acontecem assaltos a ônibus em São Luis. 

A volta para casa é sempre dramática e tensa. estudantes, trabalhadores e demais usuários que precisam utilizar o transporte coletivo durante a noite estão cada vez mais sobressaltados, só nesta quarta-feira (20), foram registrados quatro assaltos a ônibus em pontos diversos da capital.

Já não é mais possível levar sequer um tablet ou notebook para fazer apresentação de um trabalho em sala de aula, porque corre-se o risco de perde-lo para os assaltantes. Objetos de valor como anéis, brincos, colares, pulseiras, celulares e até a carteira de documentos, a famosa porta cédulas, tem que ficar em casa. Somos reféns da bandidagem.

As abordagens aos coletivos, feitas pela Polícia Militar na Operação Catraca, estão cada vez mais escassas, ou sumiram de vez. A insegurança é cada vez maior, estamos entregues a própria sorte.

Um comentário:

  1. Isso é lamentável, travamos uma luta diária para conseguir estudar, as autoridades só aparecem na Tv para dizer que está tudo bem, tudo sob controle...eu pergunto, tá tudo bem aonde? na volta pra casa enquanto aguardamos a condução pra casa raramente passa alguma viatura, e quando passa é com a cara voltada láá pra caixa prego.....fala sério, é triste viu! :=(

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa