quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estado deve responder com rigor aos ataques tanto dos marginais quanto dos oportunistas





De olho nas eleições de 2014, oposicionistas maranhenses de todas as patentes, ideologias  e partidos, como que em um passe de magica, de uma hora para outra, transformaram se em especialistas na área de segurança publica. 

Jornais, blogs, sites, rádios e emissoras de Tv, reproduzem a exaustão as mais estapafúrdias receitas prontas e milagrosas apresentadas por tais experts, a maioria dos tais especialistas nunca administraram sequer uma bodega, e mesmo assim usam de oportunismo barato, promovendo seus nomes e vendendo solução e resposta rápida para problemas que desconhecem e para o qual não  dispõem de capacidade para solucionar.

Criticar, atacar, jogar pedras, criar clima de panico e medo na população, fingir que o tema e de fácil solução e tem resposta rápida, é jogar para a plateia, é ser demagogo, é dizer inverdades, é buscar votos em cima da dor, do panico e do medo da população.

Pedir a exoneração do secretário Aluísio Mendes, conspirar e incentivar para que a Polícia Militar cruze os braços, é torcer contra o Maranhão, e ser adepto do "quanto pior Melhor".

O confronto entre a lei e o crime se torna cada dia mais intenso e a audácia dos marginais que decidiram enfrentar e desafiar o estado e a legalidade, precisa de uma resposta rápida, eficaz e coerente.

Independente de partido politico, ideologia, situação ou oposição, todos tem o dever de juntar forças e escolher um lado para lutar, esta batalha é de todos nós, o desafio é enorme é precisa ser encarado de frente por todos nós.

Usar de politicagem neste momento delicado é jogar a favor do crime, atacar A, B c ou D é dar força para a bandidagem. A saída para a crise, passa pelo dialogo, pela união, e por um enfrentamento através de ações unificadas.

Executivo, legislativo, judiciário, Ministério Público, bancada federal, sociedade civil organizada, todos são chamados para ajudar  no combate a criminalidade e a violência não só em São Luis, mas em todo o estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa