Para desespero da oposição, PT Nacional confirma que não haverá 2º turno para Presidente Estadual no Maranhão





Por meio de oficio encaminhado nesta sexta-feira (22), à Executiva Estadual a Secretaria Nacional de Organização do PT informa que não haverá segundo turno para Presidente Estadual no Maranhão.

Leia abaixo a íntegra do documento:




OFÍCIO SORG 110/13
São Paulo, 22 de novembro de 2013


DE: SECRETARIA NACIONAL DE ORGANIZAÇÃO
PARA: DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT DO MARANHÃO
A/C IVALDO COQUEIRO,


ASSUNTO: REALIZAÇÃO DO SEGUNDO TURNO DO PED NO ESTADO


Prezado Ivaldo Coqueiro


Como é de seu conhecimento as orientações sobre os procedimentos de votação e apuração estabeleciam os seguintes encaminhamentos: votação; imediata apuração e divulgação do resultado municipal, envio de atas de votação por meio eletrônico até as 23:59 do dia 12 de novembro de 2013 e a consequente totalização do resultado estadual e o envio do resultado para a instância nacional até as 12:00hs do dia 13 de novembro de 2013.

Concluído este procedimento as instâncias municipais deveriam reunir a documentação e encaminhá-la para os diretórios estaduais através do correio.

Por motivos que desconhecemos a COE do Maranhão adotou outro procedimento, atrasando desta forma a divulgação do resultado, que aconteceu na noite da véspera do feriado de 15 de novembro.

Isto desorganizou o calendário para a realização do segundo turno no estado. Diante disso, entendemos que a realização do segundo turno no próximo dia 24 de novembro está prejudicada em função da forma como a Executiva Estadual conduziu o processo.

Frente aos impasses existentes, a Câmara de Recursos do Diretório Nacional ou a Comissão Executiva Nacional avaliará o processo e definir como será concluído o PED no Maranhão.

Solicitamos que a Secretaria Estadual de Organização do Maranhão encaminhe todas as atas de apuração recebidas no Diretório Estadual, pelo correio ou através da internet, até as 23:59 do dia 12 de novembro de 2013 para subsidiar a análise de recursos por parte desta instância nacional.

Atenciosamente

Florisvaldo Souza

Comentários