Abortado esquema de fraude a concurso público em Itapecuru Mirim neste domingo









Atitude suspeita de candidato que participava neste domingo (15), de uma prova em concurso público promovido pela prefeitura de Itapecuru-Mirim, distante 109 km da capital, levou os organizadores a abortar uma tentativa de fraude ao concurso.

Bruno Stevio Chaves Almeida, de 26 anos, realizava a prova para o cargo de enfermeiro, na escola Caic, localizado no bairro da Malvina, naquela cidade. Quando um candidato percebeu que Bruno se comportava de maneira irregular e alertou o fiscal da sala.

Ao abordar o suspeito, a coordenação do concurso, constatou que o celular dele tinha várias mensagens com fotos da prova encaminhadas a uma mulher, identificada apenas como “Aline”, que respondia as questões e encaminhava as respostas.

Bruno Stevio foi então conduzido à 2ª Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de fraude em concurso público. O flagrante foi lavrado pelo delegado plantonista, Sebastião Rocha Nascimento Júnior.

Foi arbitrada fiança no valor de dois salários mínimos, equivalente à quantia de R$ 1.356,00, que foi para pelo acusado, sendo então liberado. O delegado Sebastião Rocha informou ainda que as investigações vão continuar a fim de identificar o envolvimento de outras pessoas na fraude.



Comentários