terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Conheça o projeto social de comunicação no Maranhão que está ganhando destaque nacional




Excelente e louvável iniciativa, o projeto social Comunica Paz, ganha destaque no cenário nacional e merece os nossos aplausos e apoio. Parabéns a todos que fazem parte deste importante projeto. O exemplo está ai, basta seguir. Vamos fazer a nossa parte??

O projeto promove na Vila Embratel, periferia de São Luís, oficinas de artes e comunicação. Ele é fruto de uma tese de doutorado, da professora Vera, que em sua pesquisa, diagnosticou alguns problemas no local. 

O objetivo da iniciativa é proporcionar aos jovens outras possibilidades, auxiliando na construção de pensamentos críticos e atuações sociais e culturais.

Nascido de uma pesquisa de mestrado, o projeto social Comunica Paz vem mudando a realidade de jovens de São Luís, capital do Maranhão.

Com oficinas de comunicação, "o projeto trabalha com a cultura da paz, propondo às pessoas novas formas de relação com si próprio e com o mundo", conta Maria do Socorro, voluntária.

No Comunica Paz, os jovens têm oficinas de dança, audiovisual, teatro e comunicação, dadas por voluntários aos fins de semana. "O projeto desperta para linguagem de que eles podem pensar criticamente sobre a mídia", diz ela.

A iniciativa busca arti...CONTINUE LENDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa