Inércia da SMTT obriga motoristas de ônibus a fazer rota alternativa




O transito na Avenida Lourenço Viera da Silva no trecho entre o Terminal de Integração do São Cristóvão e o retorno da Av. Guajajaras está cada dia mais complicado, um longo congestionamento se forma no local a qualquer momento do dia. 

Centenas de ônibus que trafegam por esta artéria diariamente, aumentam ainda mais o problema e atrasam o tempo de viagem. Em busca de uma solução, muitos motoristas destes coletivos, decidiram buscar um desvio para fugir do imenso congestionamento, para isso criaram uma rota alternativa, ao saírem do Terminal da Integração, eles cortam as ruas 8, 7 e 6, do conjunto Ipem-São Cristóvão, cruzando as transversais 36, 35, 34 até chegar ao supermercado Silmar na Avenida Guajajaras, com isso ganham tempo e diminuem o numero de veículos no congestionamento.

A prefeitura da capital, através da SMTT divulgou nota no final da administração anterior informando que os ônibus seriam desviados daquele retorno e que fariam uma rota alternativa.

Nada foi feito até agora pela SMTT para solucionar ou pelo menos amenizar o problema, agora moradores do Ipem-São Cristovão decidiram denunciar o percurso "alternativo" feito por dentro do conjunto, a SMTT diz que o percurso é ilegal  

Soa como piada de mau gosto a SMTT informar que o percurso não é autorizado e que a empresa que insistir em fazer este itinerário será multada, da mesma forma que os motoristas infratores. A SMTT informa ainda vai intensificar a fiscalização na área.

Ora se a SMTT fecha os olhos para o problema, ignora, empurra com a barriga, se mantem totalmente insensível aos problemas dos usuários e quando os motoristas decidem buscar uma solução por conta própria, a secretaria alem de não fazer nada diz que vai punir os motoristas e as empresas, isso é a mais pura prova de incompetência da SMTT.

Comentários