terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Quem insere ônibus no Sistema de Transporte Coletivo da capital ???






O Sistema de Transporte Coletivo da capital maranhense é explorado pela iniciativa privada, que detêm a concessão das linhas, portanto é de responsabilidade dos empresários a renovação da frota de ônibus que circulam na grande São Luis.

Digo isto para comentar a nota que a Prefeitura de São Luís, publicou em seu site oficial com a chamativa manchete:  

Prefeitura insere 15 novos ônibus no sistema de transportes

"A Prefeitura de São Luís, inclui no Sistema Integrado de Transportes 15 novos ônibus, a partir da próxima semana. Os novos ônibus serão inseridos em linhas dos cinco terminais de integração de acordo levantamento de necessidades mais urgentes. A melhoria do sistema de transporte público integra o pacote de ações do Avança São Luís, anunciado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior."

Salvo engano são os empresários que adquirem os ônibus com recursos próprios, tanto é verdade, que a frota é particular e não de propriedade do poder publico municipal.

Com base nestas informações quem insere os veículos no sistema de transportes é o empresariado do setor e não a prefeitura de São Luis.

A meu ver a prefeitura faz propaganda enganosa e pega carona na ação dos empresários, que diga se de passagem, está ocorrendo de forma lenta e atrasada, já que o que se ver nas ruas da cidade são ônibus velhos, sucateados, caindo aos pedaços e a população reclamando de carros quebrados que ficam pelo meio do caminho, aumentando os congestionamentos e causando transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa