terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Secid contempla 34 municípios com ações do Viva Desenvolvimento Urbano



 Secretário Hildo Rocha, deputados Antonio Pereira, Arnaldo Melo, e prefeito de Grajaú, Junior de Sousa Otsuka



Mais trinta e quatro municípios foram contemplados com o Viva Desenvolvimento Urbano, programa executado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, com recursos do Tesouro estadual. A assinatura aconteceu segunda-feira (30), no auditório da Secid, durante solenidade presidida pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha. O evento teve a participação do Adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, e foi prestigiado pelos deputados estaduais Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, André Fufuca, Antonio Pereira, Eduardo Braide, Hélio Soares, Léo Cunha, Raimundo Louro e Rogério Cafeteira.

Secretário Hildo Rocha, deputado Eduardo Braide, prefeito de Humberto de Campos, Raimundo Nonato dos Santos, e lideranças do município

O secretário Hildo Rocha ressaltou o esforço e a determinação da governadora Roseana Sarney em melhorar a infraestrutura e o saneamento ambiental das cidades maranhenses e enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe da Secid. "Os investimentos que estão sendo efetivados por meio do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, confirmam o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento dos municípios. São políticas públicas voltadas para suprir as necessidades das cidades visando o bem-estar da população”, declarou Rocha.

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, disse que o Maranhão está passando por um novo momento e que a Secretaria das Cidades está respondendo aos anseios da população e dos gestores municipais. Sobre o programa, Melo disse que é uma iniciativa que tem garantido benefícios para todo o estado.

Orientações

O secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, falou sobre os procedimentos indispensáveis para a efetivação das parcerias, prestação de contas e deu ênfase para a obrigatoriedade do cumprimento da legislação pertinente ao tema. Na oportunidade, foi entregue aos prefeitos uma cartilha elaborada pela Secid. A publicação contém todas as orientações técnicas acerca das obrigações referentes às parcerias institucionais firmadas entre o Governo do Estado e os municípios.

Municípios Beneficiados

Anapurus, Axixá, Bacabeira, Bom Jardim, Bom Jesus da Selva, Buriti Bravo, Buriticupu, Buritirana, Cidelandia, Estreito, Formosa da Serra Negra, Governador Archer, Grajaú, Icatu, Itapecuru Mirim, Jenipapo dos Vieiras, João Lisboa, Joselândia, Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Magalhães de Almeida, Maranhãozinho, Matinha, Monção, Paulo Ramos, Penalva, Peri Mirim, Presidente Dutra, Raposa, São Bento, São Luís Gonzaga, Turilândia, Urbano Santos, Vitória do Mearim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa