terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Secretário Hildo Rocha assina convênio para drenagem das bacias do Mearim e Bacanga

                         Secretário Hildo Rocha assina o convênio






O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, assinou convênio para a elaboração do Plano Diretor de drenagem das Bacias do Mearim e do Bacanga, na sexta-feira (6). Aação faz parte de parceria do Governo do Estado e o Ministério da Integração Nacional. Entre os objetivos, prevenir desastres naturais como cheias e planejar intervenções necessárias que visem o uso adequado dos recursos hídricos do estado.

De acordo com Hildo Rocha, o Governo do Estado terá importantes instrumentos de planejamento para enfrentamento de desastres naturais e que também contribuirá com diretrizes técnicas e ambientais para a solução de problemas de drenagem.

"São investimentos para planejar drenagem urbana que vão evitar ou minimizar o aumento das enchentes e os impactos sobre a qualidade da água. O plano diretor de drenagem da bacia do Mearim vai beneficiar a população de vários municípios, entre eles Trizidela do Vale, Pedreiras, Bacabal e outros que compõe a bacia”, explicou o secretário.

De acordo com Hildo Rocha, os estudos para elaboração do plano diretor da Bacia do Bacanga analisarão os aspectos econômicos e sociais de comunidades existentes ao longo da bacia e os principais pontos críticos de alagamentos. A elaboração do Plano Diretor terá a duração de 18 e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa