quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sedihc comemora Declaração Universal dos Direitos Humanos durante Fórum em Brasília



A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, fez uma alusão ao dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, durante a abertura do Fórum Mundial de Direitos Humanos, que está sendo realizado em Brasília-DF. Uma comitiva formada por técnicos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está na Capital Federal participando do evento.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi aprovada em 1948 na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O documento é a base da luta universal contra a opressão e a discriminação, defende a igualdade e a dignidade das pessoas e reconhece que os direitos humanos e as liberdades fundamentais devem ser aplicados a cada cidadão do planeta.



Para a secretária Luiza Oliveira, o documento é um marco na história e precisa ser encarado como uma engrenagem para a luta constante na garantia de direitos. “O primeiro passo foi dado há 65 anos com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Agora, cabe a nós, a responsabilidade de perpetuar e aprimorar essa conquista. Nosso trabalho constante deve ser na luta para que a desigualdade diminua e que a humanidade tenha cada vez mais acesso aos seus direitos, garantindo, assim, a sua cidadania”, defendeu Luiza Oliveira.



O Fórum Mundial de Direitos Humanos vai ser realizado até esta sexta-feira (13) e está promovendo um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual estão sendo tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos. O Fórum reúne milhares de pessoas e está sendo composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas.

JÁ COMEÇOU! Transmissão ao vivo da Conferencia I: Os Direitos Humanos como Bandeira de Luta dos Povos, com os conferencistas Ministra Maria do Rosário (SDH/PR) e Pablo Gentili (Flacso do Brasil). Acompanhe, ao vivo, aqui: http://goo.gl/Oca2tG

|FMDH| Quer acompanhar os debates do Fórum Mundial de Direitos Humanos, direto de Brasília? Então assista à transmissão ao vivo e confira nossa cobertura pelo Twitter @ebcnarede:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa