quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sedihc recebe homenagem por Monitoramento Carcerário







A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) recebeu, nesta segunda feira (2), uma homenagem pela parceria com a Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário na implementação de ações de reinserção aos apenados e egressos do estado do Maranhão.

A placa de agradecimento foi entregue à secretária Luiza Oliveira pelo desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, coordenador geral da unidade de monitoramento.

A secretária Luiza Oliveira falou das pessoas que trabalham em prol do sistema carcerário e reafirmou a parceria da Sedihc com a unidade. "Todas as pessoas que trabalham no sistema e, pelo sistema carcerário, são verdadeiros missionários e merecem nosso respeito e apoio. Aproveito para reafirmar que estaremos à disposição da unidade continuamente", afirmou Luiza Oliveira.

A secretária dedicou a homenagem à equipe da área de Direitos Humanos e Cidadania, em especial à gerente do Viva Cidadão, Graça Jacintho pelos mutirões estratégicos para emissão de documentação dos apenados.

O desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, coordenador-geral da unidade de monitoramento, destacou a importância das parcerias para a realização dos trabalhos. "Este é uma homenagem singela para aqueles que vêm contribuindo significativamente para a consolidação da política pública de aperfeiçoamento do sistema carcerário. Só temos a agradecer a cada um e aproveitar esse momento para reforçar nossas parcerias para 2014", informou o desembargador.

O evento marcou, também, a assinatura do termo aditivo de convênio entre a Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e o SENAI, com o objetivo de capacitar profissionalmente apenados e regressos do Maranhão e fortalecer os serviços ofertados pela Unidade. Além da Sedihc, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública Estadual e outros parceiros também receberam homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa