segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

É covardia usar a morte da pequena Ana Clara para fazer politicagem e obter dividendos eleitorais






Os agoureiros, abutres, aves de rapina e adeptos do "quanto pior melhor" entram em cena novamente, são os velhos atores de sempre, aqueles que comemoram e vibram com a desgraça e o infortúnio alheio. estes indivíduos buscam de todas as formas obter proveito eleitoral em cima da morte da pequena Ana Clara de apenas seis anos de idade.

A ordem é fazer politicagem em cima deste triste e lamentável episodio. Mesmo vendo que a policia respondeu aos ataques, agindo com rigor e eficiência,  localizando e prendendo mandantes e executores dos atentados ocorridos no ultima sexta-feira (04).




Estes aproveitadores tentam usar a população como massa de manobra e além de divulgarem inverdades na tentativa de implantar um clima de terror e de insegurança na capital, eles tentam organizar uma manifestação contra o governo do estado, em uma tentativa covarde e maliciosa de colocar o povo contra as autoridades.

Em outra frente, pessoas mal intencionadas ou mal informadas, usam e abusam das fotos do corpo da menina Ana Clara, para fazer sensacionalismo 

e politicagem, sem respeitar a dor dos familiares, parentes e amigos da vitima que estão traumatizados diante de tamanha tragedia. 

Já outros se prestam a um papel vergonhoso e baixo, que é divulgar  e compartilhar nas redes sociais falsas informações de que haverá ataques em determinados locais e horários, ou que aconteceram crimes em local tal, na verdade, todas estas informações são falsas e tem o objetivo de aumentar o clima de panico terror e insegurança entre a já assustada população da grande São luis.

A SSP emitiu nota alertando sobre o assunto:

SSP - NOTA DE ESCLARECIMENTO



Para facilitar o trabalho da polícia e as investigações sérias que estão sendo conduzidas com o objetivo imediato de garantir a tranquilidade à população de São Luís, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), pede a compreensão e o empenho de todos no sentido de não repassar informações não comprovadas, vindas de fontes não-oficiais ou cuja procedência não possa ser evidenciada. 

Esclarece que a SSP e a PMMA não emitiram qualquer nota com recomendações aos maranhenses. Também pede que a população não compartilhe nas redes sociais texto apócrifo, creditado à instituição militar.

A SSP ressalta que o texto, cheio de informações imprecisas, foi escrito com o único propósito de disseminar o clima de tensão e de medo entre a população.

Reitera que, aos poucos, São Luís já está voltando à rotina normal de tranquilidade e que todos os envolvidos nos atos de vandalismo foram presos e serão responsabilizados com os rigores da lei. A operação da PMMA continua, por tempo indeterminado, nas ruas e avenidas de São Luís.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André