segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

É covardia usar a morte da pequena Ana Clara para fazer politicagem e obter dividendos eleitorais





Os agoureiros, abutres, aves de rapina e adeptos do "quanto pior melhor" entram em cena novamente, são os velhos atores de sempre, aqueles que comemoram e vibram com a desgraça e o infortúnio alheio. estes indivíduos buscam de todas as formas obter proveito eleitoral em cima da morte da pequena Ana Clara de apenas seis anos de idade.

A ordem é fazer politicagem em cima deste triste e lamentável episodio. Mesmo vendo que a policia respondeu aos ataques, agindo com rigor e eficiência,  localizando e prendendo mandantes e executores dos atentados ocorridos no ultima sexta-feira (04).




Estes aproveitadores tentam usar a população como massa de manobra e além de divulgarem inverdades na tentativa de implantar um clima de terror e de insegurança na capital, eles tentam organizar uma manifestação contra o governo do estado, em uma tentativa covarde e maliciosa de colocar o povo contra as autoridades.

Em outra frente, pessoas mal intencionadas ou mal informadas, usam e abusam das fotos do corpo da menina Ana Clara, para fazer sensacionalismo 

e politicagem, sem respeitar a dor dos familiares, parentes e amigos da vitima que estão traumatizados diante de tamanha tragedia. 

Já outros se prestam a um papel vergonhoso e baixo, que é divulgar  e compartilhar nas redes sociais falsas informações de que haverá ataques em determinados locais e horários, ou que aconteceram crimes em local tal, na verdade, todas estas informações são falsas e tem o objetivo de aumentar o clima de panico terror e insegurança entre a já assustada população da grande São luis.

A SSP emitiu nota alertando sobre o assunto:

SSP - NOTA DE ESCLARECIMENTO



Para facilitar o trabalho da polícia e as investigações sérias que estão sendo conduzidas com o objetivo imediato de garantir a tranquilidade à população de São Luís, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), pede a compreensão e o empenho de todos no sentido de não repassar informações não comprovadas, vindas de fontes não-oficiais ou cuja procedência não possa ser evidenciada. 

Esclarece que a SSP e a PMMA não emitiram qualquer nota com recomendações aos maranhenses. Também pede que a população não compartilhe nas redes sociais texto apócrifo, creditado à instituição militar.

A SSP ressalta que o texto, cheio de informações imprecisas, foi escrito com o único propósito de disseminar o clima de tensão e de medo entre a população.

Reitera que, aos poucos, São Luís já está voltando à rotina normal de tranquilidade e que todos os envolvidos nos atos de vandalismo foram presos e serão responsabilizados com os rigores da lei. A operação da PMMA continua, por tempo indeterminado, nas ruas e avenidas de São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa