sábado, 25 de janeiro de 2014

Estácio São Luis perto de se tornar instituição de ensino multinacional




A Faculdade Estácio São Luis está bem perto de se tornar uma instituição de ensino Multinacional, é o que diz o jornalista Aquiles Emir em sua coluna Giro Econômico publicada no jornal Pequeno desta sexta-feira (24).

O jornalista faz a afirmação baseado em reportagem da revista Exame publicada na última segunda-feira (20). A revista afirma que a empresa de educação americana Laureate que tem mais de 800 000 alunos em universidades em todo o mundo apresentou proposta para fusão com a Estácio. 

Leia nota da revista Exame na integra: 

Fusão entre Estácio e Laureate?

O presidente do conselho de administração da empresa de ensino Estácio, Eduardo Alcalay, recebeu pouco antes do Natal um emissário do banco Morgan Stanley. 

O banqueiro levava uma proposta da empresa de educação americana Laureate — que quer discutir uma fusão de seus negócios na América Latina com a Estácio. 

A Laureate tem mais de 800 000 alunos em universidades em todo o mundo. Na América Latina, são cerca de 500 000 matriculados, que se somariam aos quase 300 000 da Estácio.

O novo grupo ficaria próximo da líder Kroton, que depois da fusão com a Anhanguera tem cerca de 1 milhão de alunos no país e é a empresa de educação de maior valor de mercado no mundo, 10,5 bilhões de reais. 

As conversas ainda são preliminares. Consultada, a Laureate negou a intenção de buscar uma fusão com a Estácio. A companhia brasileira não comentou o assunto.

De:Exame
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André