Francisca Fernandes morre em Miranda do Norte



Recebi com tristeza e pesar a noticia de que na manhã desta terça-feira (21), A irmã em cristo e conhecida de varias décadas, Francisca Pereira Fernandes, morreu de morte natural em sua residencia na cidade de Miranda do Norte.

Francisca de Joca Piau, como era mais conhecida, morou durante muitos anos em Miranda. Quando criança e adolescente, quase todos os dias eu ia a sua casa, estudei com Zuca, um dos seus filhos.  Em 1982, ao concluir a 8ª serie, eu e ele mudamos para São Luis em busca de cursar o ensino médio, ele foi estudar na antiga Escola Técnica, hoje IFMA e eu fui para o La Roque, ele morava na Casa do Estudante, na rua do Passeio, e eu no Filipinho.

Como evangélica, ela estava sempre na Assembleia de Deus em Miranda, e tinha participação ativa nos trabalhos. A alguns anos mudou se para Porto Velho-RO, onde residia alguns de seus filhos e genros. Recentemente decidiu voltar a morar em Miranda e retornou com o marido.

Muita amiga de minha mãe e de meus familiares, eu a considerava como uma pessoa da nossa família. Tive a oportunidade de conversar com ela em uma das muitas viagens que rotineiramente faço a Miranda do Norte, minha terra natal. Na segunda-feira (20), minha mãe a visitou em sua residencia e as duas conversaram durante algum tempo. 

Fica aqui os meus sinceros pêsames e sentimentos a família enlutada, que o Pai Eterno conforte o coração de todos neste momento de dor e de separação. Acredito que ela passou para eternidade e agora descansa nos braços do Criador.

Comentários