Governo e Prefeitura de Lago da Pedra entregam casas populares

Secretário Hildo Rocha, prefeita Maura Jorge e deputado Neto Evangelista entregam chave de casa a beneficiada
O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, entregaram 96 unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), construídas nos povoados Centro do Agostinho e Alto Alegre, na zona rural do município. O evento fez parte da programação alusiva ao aniversário da cidade, que completou 61 anos de emancipação política.

A solenidade teve a participação dos adjuntos da Secid, Artur Bouéres (Habitação) e Silvano Neto (Desenvolvimento Urbano); do deputado estadual Neto Evangelista, vereadores, secretários municipais, prefeitos e lideranças da região.

Hildo Rocha falou dos bons resultados que o Maranhão vem obtendo no setor habitacional e ressaltou a importância das parcerias para que as metas do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS-MA) sejam alcançadas. O Plano prevê que, em 10 anos (2013 a 2023), o déficit deverá ser reduzido em até 60%.

“Esse é um desafio que só será superado com a união de forças. É preciso que haja empenho de todos. Por determinação da governadora Roseana Sarney, a Secretaria das Cidades colocou uma equipe a disposição das prefeituras para que os gestores possam agilizar o processo de elaboração, aprovação dos projetos, captação de recursos e construção dos imóveis. Os resultados podem ser vistos em todo o Maranhão. Em Lago da Pedra temos mais um bom exemplo. Isso confirma a eficácia das parcerias institucionais, pois são ações como estas que mudam a vida das pessoas” destacou Hildo Rocha.

Credibilidade

A prefeita Maura Jorge disse que por meio das parcerias firmadas com o Governo do Estado e a União a população de Lago da Pedra está tendo acesso aos direitos que estão assegurados na Constituição Federal. “É assim que se transforma a vida das pessoas. Hoje, na área da habitação o Maranhão está diferente, está melhor e vai melhorar cada vez mais”, afirmou a prefeita.

O deputado estadual Neto Evangelista também destacou a importância das parcerias e da união de esforços para a obtenção de resultados. “Se não houver um esforço, uma vontade política, um desejo de realizar os benefícios nunca chegam. Os recursos estão disponíveis, mas se não tiver o empenho dos gestores, a união da classe política, o interesse das lideranças, esses benefícios jamais chegariam às pessoas que tanto precisam. O papel dos gestores públicos é lutar para mudar, para transformar a vida”, destacou Evangelista.

Francisco de Jesus Mesquita, presidente do Clube de Mães Maria Imaculada, do povoado Alto Alegre, agradeceu pela oportunidade de contribuir para a realização do sonho da comunidade. “Somos gratos por essa conquista. Muitos só sabem criticar e não sabem agradecer. Nossa gratidão é justa porque o maior sonho de uma pessoa é possuir sua casa própria. Sonho que agora temos a felicidade de comemorar graças ao esforço de muitos que se uniram para mudar a nossa realidade” declarou Mesquita, líder da comunidade beneficiada com 48 casas.

Comentários

  1. EITA MAURA JORGE forte ESSA MULHER, ela não se aquieta enquanto nao deixar essa cidade dela um brinco. A mulher é forte demais com o governo , ainda fez a cabeça do genro dela e do marido em Arari p apoiar Luis Fernando

    ResponderExcluir
  2. ESSA MAURA JORGE É FORTE mesmo, A MULHER TEM sempre APOIO FORTE DA GOVERNADORA ROSEANA, É UMA AMIZADE DOIDA COM ESSE HILDO ROCHA, E AGORA CONVENCEU O DEPUTADO NETO EVANGELISTA P APOIAR LUIS FERNANDO...E PELO JEITO VAI CONVENCER O MARIDO DELA Rui EX PREFEITO DE ARARI TB A APOIAR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa