sábado, 18 de janeiro de 2014

Luiza Oliveira realiza vistoria nas obras no Centro da Juventude Canaã




Juiz José dos Santos Costa, Luiza Oliveira, Gardênia Santos e Anailde Serra 



A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, realizou, nesta sexta-feira (17), uma visita para vistoriar as obras do Centro da Juventude Canaã, no bairro do Vinhais. A unidade destinada a internos que cumprem medida provisória é coordenada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado a Sedihc.

Engenheiro fala sobre andamento da obra para Gardênia Santos, Thiago Fernandes, Anailde Serra, Luiza Oliveira, Roberto Costa e José dos Santos Costa
O objetivo da obra, segundo a presidente da Funac, Anailde Everton Serra é a construção de 40 alojamentos individuais e criação de novas áreas para realização de atividades multidisciplinares. "Além de aumentar a capacidade do Centro de Juventude Canaã, vamos construir quadra poliesportiva, auditório, um novo refeitório, uma área de vivência mais atrativa e novas salas para cursos e formação dos jovens." - informou Anailde Serra.
Roberto Costa, Luiza Oliveira, Anailde Serra e Thiago Fernandes em visita a obra do Centro da Juventude Canaã

Para Luiza Oliveira esta reforma representa a preocupação do Governo do Estado em reestruturar o centro para que atenda a Lei nº 12.594/2012, do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - Sinase.

"Além de ampliar e melhorar os alojamentos, essa obra facilitará a aplicação de medidas socioeducativas, considerando a intersetorialidade e a corresponsabilidade da família, comunidade e Estado. Estamos trabalhando em parceria com o governo municipal e secretarias estaduais de Educação e Saúde, para que esses jovens possam responder pelos seus atos, mas com a garantia da atenção básica, dos direitos humanos e assistência social," afirmou a secretária.

O deputado estadual Roberto Costa participou da vistoria e falou sobre a importância do avanço nas obras do Centro da Juventude Canaã . "O nosso papel é cobrar do governo novas unidades de ressocialização que possam devolver jovens e cidadãos de bem para a sociedade, podemos constatar nessa fiscalização que o governo tem buscado soluções para isso, com o avanço das obras no Canaã," afirmou Roberto Rocha.

Também participaram da vistoria o juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, José dos Santos Costa, o secretário-adjunto de direitos humanos Thiago Fernandes e a superintendente de proteção e defesa dos direitos humanos Gardênia Santos.

O prazo para conclusão da reforma do Centro da Juventude Canaã é de 12 meses. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania informou ainda, que os Centros da Juventude Florescer e Nova Jerusalém também passaram por reformar este ano.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André