quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Presos nesta terça mais três suspeitos de participar de atentados em São Luis






 A Polícia Civil do Maranhão prendeu hoje (9) mais três suspeitos de participar dos ataques a delegacias e a ônibus ocorridos na última sexta-feira (3), em São Luís, capital do estado. Um desses ataques resultou na morte da menina Ana Clara, de seis anos, que teve queimaduras em 95% do corpo, e deixou mais cinco feridos. Com as prisões desta quinta-feira, chega a 21 o número de pessoas detidas por suspeita de participação em atos de violência no estado. 

Depois de operação iniciada no domingo (5), agentes da Superintendência de Investigação Criminal prenderam Allan Kardec Dias Costa e Giheliton de Jesus Santos, o Gil, no município paraense de Santa Maria. O outro suspeito, conhecido apenas pelo apelido de Orelhão, foi preso em São Luís.

Segundo a Polícia Civil, eles integram a cúpula da facção criminosa Bonde dos 40, que atua dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e é apontada como responsável por ordenar os ataques na capital.

Os ataques são considerados uma resposta dos criminosos às mudanças impostas pela Polícia Militar e pela Força Nacional de Segurança Pública no interior do presídio onde, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao menos 60 presos foram assassinados no ano passado. Neste ano, dois detentos foram mortos.

Agência Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André