sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pseudos-justiçeiros invadem residência, torturam e matam com requintes de crueldade



O Estado Democrático de Direito tem que se fazer respeitar, as leis foram feitas para serem aplicadas, cumpridas e respeitadas. É preciso deixar bem claro que existe um código Penal em vigor, quem tem o poder para prender são as polícias, quem manda prender são os juízes, quem condena ou absolve é o tribunal do juri.

Em uma sociedade moderna como a nossa, é inadmissível que grupos queiram praticar justiça com as próprias mãos. Quem mata com o pretexto de vingar a morte de outro e tão criminoso quanto o pior dos fora da lei. 

Com que direito cinquenta homens invadem um a casa torturam três pessoas e matam uma delas com requintes de crueldade??

Ações criminosas como estas devem ser repudiadas e condenadas pelas autoridades e pela sociedade civil organizada, sob pena de voltarmos aos tempos da barbárie, onde imperava o olho por olho e dente por dente.

Na noite desta quarta-feira (29), por volta das 22h, uma quadrilha composta por cerca de 50 homens que segundo informações seriam mototaxistas que trabalham na cidade, invadiram uma casa no Residencial São Cristóvão em Açailândia, depois de espancarem violentamente três pessoas, libertaram duas das vitimas e sequestraram a terceira, que foi torturada e morta com requintes de crueldade.

O município maranhense de Açailândia, fica localizado as margens da BR-010, distante 600 km da capital, com uma população de 107.790 habitantes, Açailândia é considerado um dos municípios mais prósperos do Maranhão. 

Três pessoas que se encontravam no interior da residencia foram espancadas violentamente pelos bandidos que usaram cordas e fios elétricos para praticar a ação criminosa. Duas das vitimas foram liberadas, a terceira vitima, o homem identificado como Valdimar de Araujo Bezerra, de 30 anos, após o espancamento, foi amarrado em uma das motocicletas e levado pela quadrilha até o local onde um mototaxista foi morto a golpes de faca e teve sua moto roubada, depois de travar luta corporal com os bandidos no dia 08 de dezembro do ano passado.

Segundo informações, Valdimar, seria suspeito de participar da morte do mototaxista Charles Alves Santos, ocorrido em 08 de dezembro do ano passado, próximo ao conjunto habitacional Juscelino Oliveira, no complexo de bairros da Vila Ildemar. Ao chegar no local onde o mototaxista foi assassinado, os cerca de 50 homens iniciaram uma sessão de tortura contra Valdimar de Araujo Bezerra, que mesmo implorando pela vida e alegando ser inocente, foi brutalmente assassinado com vários tiros, facadas, pauladas e pedradas. Segundo laudo do IML a morte se deu por choque hipovolêmico também chamado choque hemorrágico, ou seja perdeu todo o sangue do corpo, ocasionado por hemorragia interna e externa, pela lesão dos pulmões e laceração do fígado.

As duas vitimas violentamente espancados pelos bandidos, estão amedrontadas, elas ainda não foram ouvidos pela polícia e temem também serem assassinadas, já que não receberam proteção policial. Segundo familiares e amigos da vitima, Valdimar foi morto por engano, ele foi vitima de uma grande injustiça pois, estaria trabalhando e morando em imperatriz em dezembro quando o mototaxista Charles foi morto, a família diz ter documentos que provam que Valdimar estava em imperatriz, portanto não poderia ter participado da morte do mototaxista Charles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa