terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Estado tem 30 dias para instalar delegacia de Polícia Civil no município de Timbiras

Justiça determina instalação de delegacia de polícia em Timbiras

Decisão é resultado de ação ajuizada em setembro de 2011 pelo MPMA

Como resultado de Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), em setembro de 2011, a Justiça determinou, em 18 de fevereiro, ao Estado do Maranhão, a instalação, em 30 dias, de delegacia de Polícia Civil no município de Timbiras (a 280 km de São Luís).

Segundo a determinação judicial, assinada pela juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, a instalação do estabelecimento policial pode ser feita por meio de construção, locação ou aquisição de um prédio. A decisão também obriga o Estado do Maranhão a fornecer os equipamentos necessários ao funcionamento do órgão policial, como computador, impressora, arquivo, livros de expediente e técnicos.

Outra determinação é o provimento dos cargos de delegado, escrivão e, pelo menos, um agente de polícia para o quadro de servidores da delegacia.

A ação que originou a determinação judicial foi assinada pelo então promotor de justiça da Comarca, Edilson Santana de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa