segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Governo do Estado vai construir espaço para comércio informal em Barra do Corda

Hildo Rocha e Eric Costa anunciam o início de mais uma obra do Governo do Estado em Barra do Corda




Por meio de parceria institucional firmada entre o Governo do Maranhão e a prefeitura de Barra do Corda, os vendedores ambulantes irão ganhar um espaço adequado para suas atividades comerciais. A obra já foi licitada e será iniciada ainda este mês. O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha e o prefeito Eric Costa visitaram o local onde será construído o prédio especialmente projetado para abrigar os profissionais do comércio informal, que atualmente trabalham em barracas inadequadas para a boa prática da atividade.

Participaram da visita, o deputado estadual Antônio Pereira, o secretário municipal da Indústria e Comércio, Paulo César Coelho dos Passos, vereadores, e assessores da prefeitura. O ex-vice prefeito de Barra do Corda, Aristides Milhomem também participou da visita.

Hildo Rocha disse que a obra é uma das demandas prioritárias identificadas pelo governo durante os Seminários Regionais de Lideranças, realizados em todo o Maranhão com o objetivo de ouvir a população e identificar as demandas de cada município.

Por meio dos seminários, que foram coordenados pelo então secretário Chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, “o governo catalogou 2.372 demanda municipais. Desse total, mais de 85% das reivindicações feitas por gestores e lideranças municipais já foram atendidas, o que demonstra a eficiência dessa iniciativa lançada pela governadora Roseana Sarney”, declarou Hildo Rocha.

O prefeito Eric Cota explicou que a obra será executada em curto espaço de tempo, porque será construída com pré-moldados. “O prazo de execução é de 120 dias. Durante esse período os comerciantes não ficarão impedidos de continuar trabalhando, porque serão, provisoriamente, instalados em barracas localizadas nas imediações de onde atualmente exercem suas atividades”, esclareceu.

Benefícios

O secretário Paulo César Coelho dos Passos, destacou os benefícios da obra. “A construção do Centro de Comercialização irá trazer grandes benefícios para os comerciantes e para a população, porque todos passarão a dispor de espaço organizado, padronizado, especialmente projetado para receber os clientes com o merecido conforto”, declarou Passos.

O ex-vice-prefeito Aristides Milhomem ressaltou a importância do empreendimento. “É uma obra que irá valorizar o comércio informal e ajudará a impulsionar a atividade no nosso município”, declarou. “Este é mais um compromisso que foi assumido pelo prefeito Eric Costa, que será atendido para a felicidade dos habitantes de Barra do Corda”, finalizou Milhomem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa