segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Hildo Rocha anuncia construção de mil residências em Barra do Corda

 Secretário Hildo Rocha e demais autoridades na solenidade que marcou o início das obras
O Secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, participou, sexta-feira (21), do ato que marcou o início da construção de mil casas dos residenciais Nova Barra I e II no município de Barra do Corda. A obra, orçada em R$ 57 milhões, será efetuada por meio de parceria da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e prefeitura.
Secretário Hildo Rocha e demais autoridades na área em que as casas residenciais serão construídas

Os dois conjuntos irão ocupar área de 34 hectares e terão escola, quadra poliesportiva, posto de saúde, creche, praças e outros equipamentos urbanos.

“Durante a execução da obra, serão gerados aproximadamente 600 empregos diretos e oportunidades de geração de renda para centenas de empreendedores dos ramos de comércio de materiais de construção, alimentos e prestação de serviços”, declarou Rocha. Ele destacou as parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal para o bom desempenho da atual administração dos municípios maranhenses.

Participaram da solenidade, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, o prefeito Eric Costa, o vice Leandro Sampaio, secretários municipais e vereadores, além do deputado estadual Antônio Pereira e o presidente da Câmara Municipal, Gil Lopes.

O prefeito Eric Costa lembrou que, por diversas vezes, estive no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica, com o secretário Hildo Rocha, lutando pela aprovação do projeto. “Nossa objetivo é administração é zerar o déficit habitacional de Barra do Corda”.

“Sem duvida é uma obra grandiosa que vai contribuir para alavancar o desenvolvimento, gerar empregos e promover a justiça social no nosso município”, declarou o vice-prefeito, Leandro Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa