segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Parceria entre ONG e prefeitura Transforma danos ambientais em renda














Transformar danos ambientais em renda é a meta principal da ONG Libertas. Durante uma reunião na manhã da ultima quinta-feira (13), com a presença do presidente da ONG Libertas, Marco Aurélio Amaral Santos, a primeira dama e Secretaria de Ação social do Município de Tuntum, Daniela Cunha e o Secretario de Meio Ambiente Genilson Atalanta, foi Fechada uma proveitosa parceria nos projetos Óleo Solidário e seu Óleo da prêmio.

A parceria entre ONG Libertas e Prefeitura Municipal de Tuntum, será oficializada nos próximos dias em uma cerimonia realizada na sede no município de Tuntum e contara com a presença do Presidente da ONG Libertas, Marco Aurélio Amaral Santos, o prefeito do município Dr. Tema, além de secretários municipais, diversas autoridades e representantes da sociedade civil organizada também dever participar do evento.

Você sabia que cada brasileiro consome cerca de 19 litros de óleo por ano? Este valor representa um total de 3 bilhões de litros gastos anualmente pela população do Brasil, que em vez de irem para o ralo podem gerar renda.

O projetos Óleo Solidário, desenvolvidos pela ONG Libertas, trata do recolhimento do Óleo de Frituras que, muitas vezes é jogado no ralo da pia causando impactos ambientais, reduzindo a saturação da manutenção da rede de esgoto, entupimento de galerias pluviais, contaminação de rios e praias.

Marco Aurélio destaca que o projeto pretende motivar a reciclagem do material no Estado. “O óleo separado e reciclado gera renda e inclusão social para quem mais precisa. E, depois de reciclado, ele pode virar biodiesel, tinta, detergente, sabonetes e muitas outras coisas", enfatiza o presidente da ONG Libertas.

PARCEIROS QUE APOIAM O PROJETO

Empresa INDAMA, Instituto Profissão, Pastoral Universitária, Ecomaranhão da TV Difusora, União dos Moradores do Centro Histórico de São Luís, Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, Prefeitura de São Luís representada pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), Batalhão Ambiental da PMMA, Supermercado Maciel. Hoje recolhemos em parceira com a empresa INDAMA. 

O Projeto tem um objetivo audacioso, recolher cerca de 20 mil litros de óleo de frituras saturado, na Ilha de São Luís.

Marco Aurélio, idealizador e coordenador do projeto, esta aberto a novas parcerias, maiores informações - Contato: (98) 8826-3557.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André