sábado, 1 de fevereiro de 2014

Parece que 1º de fevereiro de 1965 foi ontem





Como diz o grande Cazuza, "Porque o tempo, o tempo não pára", A impressão que tenho é que cheguei aqui ontem, mas desde que cheguei, a terra já deu 49 voltas completas as redor do sol.

Segundo o nosso calendário gregoriano, aqui cheguei no dia 1º de fevereiro de 1965, as 20h de uma segunda-feira chuvosa. Até quando vou ficar aqui ? isso é uma icógnita, o que sei é que é muito bom estar aqui, e que estes 49 anos foram muito bem vividos.

Nestes 17.910 dias, passei por milhares de experiencias maravilhosas, ao lado de pessoas especiais enviadas para estar ao meu lado e caminhar junto comigo.

Cada uma destas pessoas contribuíram de modo especial para formar minha personalidade e me transformar no que sou hoje.O resultado de tudo isso é que com os cabelos ficando grisalhos e cada vez mais escassos, a mente está cada dia mais inquieta, há um sentimento crescente de urgência, é preciso fazer sempre mais em um tempo cada vez menor e com a responsabilidade de fazer bem feito, afinal quanto tempo ainda vou ficar aqui?

Aos 49 anos, as duvidas, incertezas e frustrações são cada vez maiores, vivo de forma cada vez mais intensa em um mundo interior, conversando comigo mesmo, as reflexões, ponderações e analises, passam a fazer parte do cotidiano, há uma luta cada vez mais intensa com meus fantasmas e monstros interiores.

Estas lutas cada vez mais constantes trazem como consequência o tão esperado amadurecimento e derrubam o mito de que com o passar dos anos as certezas e convicções se concretizam. A impressão que tenho é que se volta aos tempos da adolescência, passamos a questionar a tudo e a todos, por outro lado as pessoas dispostas a nos ouvir ou dar atenção aquilo que temos para dizer vão ficando cada vez mais escassas.

Claro que com a bagagem adquirida ao longo dos anos, fica "mais fácil" analisar os fatos, não sei se isso é bom ou ruim, mais ajuda muito. Hoje me sinto mais preparado, confiante e capacitado para enfrentar os inúmeros desafios da vida, do que há 5, 10 ou 20 anos atrás. Minha idade mental é de um adolescente me plena efervescência. O conceito ou preconceito de que passou dos 40 anos de idade o individuo já está velho, e por consequência descartado, é uma convenção social do mundo capitalista ocidental.

Vai ficando cada vez mais fácil entender escritores como Rubem Alves, José Saramago, Nelson Rodrigues, Fernando Pessoa, Friedrich Nietzsche e Clarice Lispector entre outros. Espero continuar aqui por muito tempo, afinal ainda tenho muito o que aprender, e muito para realizar, sonhos e conquistas nascem a cada instante, a impressão qie tenho é que minha missão está apenas começando. 

Aos 49 e caminhando para os 50, afinal o pontapé inicial para os 50 foi dado neste sábado (1º), registro aqui um agradecimento especial ao meus pai - in memoriam - e a minha mãe que está firme e forte na luta. 
Agradeço de modo especial a minha esposa Gracimar Aguiar Pereira, que me atura já há 32 anos, aos meus filhos, Rafael Aguiar, Daniel Aguiar,Adriano Aguiar,Julia Gracyelle, noras Karleane Spindola Aguiar, Velca Aguiar, Paloma Magalhães e netos, Daniel Aguiar Pereira Filho, Maria Clara Spindola Aguiar, Lucas Aguiar e Ana Camile. 

Aos amigos, confrades, leitores e companheiros de luta, muito obrigado de coração por ler aquilo que escrevo e por me concederem a honra de ser amigo de cada um de vocês. 

Agradeço de coração a cada mensagem enviada, vocês fazem a vida ser especial, impar, única e diferente.

CAMINHANDO FIRME RUMO AOS 50

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André