sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Polícia deflagra “Operação Polícia Civil nas Ruas” durante Carnaval 2014

Delegada Geral de Polícia Civil, Cristina Menezes

A Polícia Civil já deu início às ações montadas para coibir a criminalidade e garantir segurança durante o Carnaval 2014, na capital, que este ano traz como tema “Carnaval do Maranhão – É Só Alegria no Coração”. Os trabalhos fazem parte da “Operação Polícia Civil nas Ruas”, deflagrada na quinta-feira (27).

De acordo com a delegada Geral, Cristina Menezes a atuação reforçada da Polícia Civil teve início nas prévias do Carnaval e com a chegada do período momesco, recebeu um incremento maior de modo a atender às demandas de polícia judiciária em São Luís e em todos os municípios metropolitanos.

A delegada de Polícia Civil, Cristina Menezes, disse, ainda, que está sendo implantado um conjunto de ações, que vão desde a intensificação das equipes nas ruas e o aumento do contingente policial nos plantões. “Nosso intuito é que o Carnaval transcorra mais uma vez com tranquilidade. Para isso, vamos ter seis plantões extraordinários em São Luís, e também reforço nas delegacias do interior, com equipes de delegados, investigadores e escrivães. Os novos profissionais incorporados recentemente na Instituição, já estarão nas ruas”, garantiu.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) teve o compromisso de efetuar o pagamento das diárias de todos os policiais que serão empregados nas ações no carnaval. “Como forma de incentivar nossos policiais, providenciamos, junto ao setor financeiro da SSP, que fizesse antecipado o pagamento das diárias para cada um que estará atuando neste período”, ressaltou a delegada geral.

Na Região Metropolitana, a coordenação das atividades está sendo feita pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), que montou um planejamento envolvendo todas as unidades policiais. As operações estarão sendo desenvolvidas sob o comando das quatro supervisões de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp) e também pela Polícia Interestadual (Polinter), com equipes volantes fazendo incursões, abordagens e fiscalizações em locais de festas e dando suporte às demandas dos plantões.

Nesta sexta-feira (28), os trabalhos serão supervisionados pelo delegado Joviano Furtado (Saisp Oeste). Sábado (1º) será a vez do delegado Pedro Adriano Menezes (Saisp Leste), no dia 2 de março (domingo), estará à frente o delegado Carlos Alberto Damasceno (Saisp Norte). Já na segunda, as atividades ficarão a cargo do delegado José Antonio Sobrinho (Saisp Sul) e na terça-feira (4), é a vez da equipe da Polinter com o delegado Paulo Márcio Tavares.

A delegada Katherine Chaves, superintendente de Polícia Civil da Capital disse que, nos dias de folia momesca, o Plantão da Beira Mar com o apoio da Delegacia do Idoso, ambas no prédio da Reffesa estarão funcionando 24 horas. “Vamos ter além do plantão da Reffesa, mais um instalado na Delegacia do Idoso para dar atenção também ao circuito montado na área do Centro da cidade, onde acontece à programação promovida pelo Governo do Estado”, informou.

Além destes, a população poderá contar com os plantões da Vila Embratel, Cohatrac e Cidade Operária e um plantão extraordinário instalado no Maiobão, que vai abranger os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Resultados


Como resultado das ações, na noite de quinta-feira (27), equipes da Polícia Civil conseguiram efetuar a detenção de Paulo Ricardo Silva Paixão, em posse de um revólver calibre 38. A prisão foi efetuada durante abordagens realizadas pelas equipes policiais em coletivos na região do Itaqui-Bacanga.


As ações que culminaram com a prisão de Paulo Ricardo foram coordenadas pelo delegado Joviano Furtado, coordenador da Saisp da área Oeste. Ele foi detido em um ônibus coletivo na Avenida dos Portugueses em frente à Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e na ocasião, portava um revólver calibre 38, da marca Taurus, com duas munições intactas.


Paulo foi autuado em flagrante no Plantão da Vila Embratel pelo crime de porte ilegal de arma de fogo pelo delegado Gilmar Campos e em seguida levado para o Centro de Triagem em Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa