sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Porque a imagem macabra se repete?


Na tarde desta sexta-feira, (07), blogues exibiram o que infelizmente, parece está se tornando rotina. A imagem forte, triste, macabra e infeliz do corpo de um adolescente, pobre, negro, morador da periferia de São Luis, caído ao chão, em uma poça de sangue, depois de ter sido crivado de balas por desconhecidos, que, como sempre acontece nestes casos, estavam em uma moto e fugiram sem serem vistos.

Reprovo, questiono e abomino a exposição e publicação destas fotos pela imprensa, não vejo qual a utilidade deste método macabro, que expõem, humilha e macula a imagem da vitima, de seus familiares e amigos.

O extermínio de jovens pobres, negros e semi analfabetos nas periferias das grandes cidades é um grave atentado contra a humanidade, além de ser uma clara afronta ao Estado Democrático de Direito, tai, um bom tema para ser discutido por estes blogues sensacionalistas, que tal ao invés de expor a foto do corpo sem vida, discutir porque estes jovens não receberam oportunidades iguais, qual é a infra-estrutura existente na região onde os crimes estão sendo cometidos com maior frequência?

É preciso sair do senso e do lugar comum e ter uma visão mais ampla, é preciso ver além das aparências, questionar as pretensas verdades hora estabelecidas, só assim faremos a nossa parte como jornalista e formadores de opinião que somos.

Abimael Costa

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André