sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Porque a imagem macabra se repete?

Na tarde desta sexta-feira, (07), blogues exibiram o que infelizmente, parece está se tornando rotina. A imagem forte, triste, macabra e infeliz do corpo de um adolescente, pobre, negro, morador da periferia de São Luis, caído ao chão, em uma poça de sangue, depois de ter sido crivado de balas por desconhecidos, que, como sempre acontece nestes casos, estavam em uma moto e fugiram sem serem vistos.

Reprovo, questiono e abomino a exposição e publicação destas fotos pela imprensa, não vejo qual a utilidade deste método macabro, que expõem, humilha e macula a imagem da vitima, de seus familiares e amigos.

O extermínio de jovens pobres, negros e semi analfabetos nas periferias das grandes cidades é um grave atentado contra a humanidade, além de ser uma clara afronta ao Estado Democrático de Direito, tai, um bom tema para ser discutido por estes blogues sensacionalistas, que tal ao invés de expor a foto do corpo sem vida, discutir porque estes jovens não receberam oportunidades iguais, qual é a infra-estrutura existente na região onde os crimes estão sendo cometidos com maior frequência?

É preciso sair do senso e do lugar comum e ter uma visão mais ampla, é preciso ver além das aparências, questionar as pretensas verdades hora estabelecidas, só assim faremos a nossa parte como jornalista e formadores de opinião que somos.

Abimael Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa