quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Presos em Matões do Norte três suspeitos de assaltos a agências dos Correios

Os suspeitos foram levados para a delegacia de Miranda do Norte e ouvidos pelo delegado Carlos Alberto Damasceno

Foram presos manhã desta quinta feira (27), por volta das 10h30, no interior de um estabelecimento que funcionava como correspondente da Caixa Econômica, localizado na Avenida Dr. Antônio Sampaio, em Matões do Norte, três pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em assalto a agências dos Correios.

Por meio de informações e denúncias anônimas,Policiais Militares da 8ª Companhia Independente realizaram a prisão de três pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em assalto a agências dos Correios.

Foram detidos Rafael Carvalho Boaes, 25 anos, na natural de São Luís, e Flavio de Oliveira Santos, 23 anos, do município de Bacabal. Na ação, a Polícia apreendeu uma adolescente de 16 anos, natural do município da Raposa.

De acordo com a polícia, o bando seria responsável pelos assaltos das agências dos Correios dos municípios de Cantanhede e São Mateus. Segundo informações policiais, na ficha criminal de Rafael constam os crimes de assalto a mão armada, tráfico de drogas e homicídio. Na delegacia, durante seu depoimento, antes de dizer seu nome verdadeiro, Rafael teria dado o nome de Carlos Andrade de Sousa. Já na ficha de Flávio, consta um crime de tráfico de entorpecentes e um roubo. 

Segundo levantamentos policiais, há suspeitas de que os criminosos estariam planejando roubar o Posto da Caixa, instalado naquele município. Ao serem informados das atitudes suspeitas dos bandidos, os policiais militares se deslocaram até o local indicado nas denúncias e prenderam os criminosos que estavam portando armas de fogo. 

Foram apreendidos dois revolveres calibre 38, sendo um com a numeração raspada, seis munições, e o outro com cinco munições, relógios, celulares, cordões, pulseiras e uma mochila. Todo material foi levado para o distrito policial.

O major Hormann Schnneyder, comandante da 8ª CI, ressaltou que os policiais militares agiram com extrema rapidez e evitaram uma ação criminosa. “Estamos trabalhando em cima de informações que recebemos e com base em investigações, isso teria ajudado na detenção desses suspeitos que já tem passagem pela polícia”, explicou o major. 

Informações dão conta que os suspeitos planejavam uma série de ações delituosas e uma delas era roubar a agência dos Correios. As informações apontaram que os criminosos costumam assaltar sempre nos horários do almoço e em locais de pouca movimentação de pessoas. A semelhança dos dois assaltos continua sendo investigado pela Polícia Civil. 

Eles foram levados para a delegacia de Miranda do Norte e ouvidos pelo delegado Carlos Alberto Damasceno. Depois do interrogatório, os suspeitos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo e falsidade ideológica. 

Crimes

Os dois assaltos aconteceram na tarde da última quarta feira (26), por volta das 13h, a agências do Correios nos municípios de Cantanhede e São Mateus. A polícia ainda investiga o envolvimento de outras pessoas nas ações criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa