segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Roseana lamenta em nota morte do compositor Donato Alves


NOTA DE PESAR - Donato Alves




Grande admiradora da cultura popular do Maranhão, a governadora Roseana Sarney lamentou profundamente a morte do compositor do Bumba meu boi de Axixá, Donato Alves, autor da toada “Bela Mocidade”, ocorrida nesta segunda-feira (10), em São Luís.

Ao se solidarizar com familiares e amigos de Donato, Roseana Sarney lembrou que o artista popular teve a canção imortalizada na voz da cantora Maria Bethânia e, ao lado do amo do boi, Francisco Naiva, compôs dezenas de outras belas toadas que embalam o São João do Maranhão há décadas.

“A cultura do Maranhão está triste hoje. Donato Alves era um mestre na arte de compor. Com simplicidade, sabia traduzir em poesia as belezas de Axixá, do Munim e do Maranhão. Donato e sua história de paixão pelo boi estão eternizados através de sua música, cheia de emoção e alegria”, afirmou a governadora Roseana Sarney.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André