Secid entrega título de imóveis no Habitar Nice Lobão, na Cidade Operária






Por meio de ação efetuada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, dezenas de famílias residentes no Habitar Nice Lobão (Cidade Operária, em São Luís) receberam, na terça-feira (26), os títulos definitivos de propriedade dos imóveis onde moram.

A entrega dos títulos aconteceu durante solenidade presidida pelo secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha. Presentes o presidente da Associação dos Moradores do Habitar Nice Lobão, Marcone Edison Matos e membros da comunidade, além do chefe do Departamento de Regularização Fundiária, Nywaldo Macieira Júnior.

Hildo Rocha ressaltou que a regularização fundiária, feita pelo Governo do Maranhão, não se limita apenas à entrega dos títulos. "Os documentos que entregamos são títulos definitivos, com as escrituras e o registro em cartório. Se entregássemos apenas os títulos os beneficiários ainda teriam que enfrentar uma longa e cansativa peregrinação em busca do registro”.

Despesas

O Secretário alertou que todas as despesas com a regularização foram realizadas com recursos do Governo do Estado. "O governo sabe as dificuldades do cidadão para obter o registro e, pro isso, colocou em prática esse projeto em que toda a documentação é entregue sem custos para os moradores”.

Para o presidente da Associação Habitar Nice Lobão, Marcone Edison Matos, o dia é para se comemorar, com a entrega dos títulos. "Somos gratos ao Governo do Maranhão pelo empenho, pela determinação, pela responsabilidade e pelo respeito demonstrado aos moradores deste conjunto".

Alea Maria da Silva Gonçalves recordou os momentos de luta dos moradores para conseguir os títulos e o esforço do Governo do Estado. “Somos beneficiados com os títulos que são muito valiosos para todas as famílias que aqui residem".

Comentários