quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Secid entrega título de imóveis no Habitar Nice Lobão, na Cidade Operária







Por meio de ação efetuada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, dezenas de famílias residentes no Habitar Nice Lobão (Cidade Operária, em São Luís) receberam, na terça-feira (26), os títulos definitivos de propriedade dos imóveis onde moram.

A entrega dos títulos aconteceu durante solenidade presidida pelo secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha. Presentes o presidente da Associação dos Moradores do Habitar Nice Lobão, Marcone Edison Matos e membros da comunidade, além do chefe do Departamento de Regularização Fundiária, Nywaldo Macieira Júnior.

Hildo Rocha ressaltou que a regularização fundiária, feita pelo Governo do Maranhão, não se limita apenas à entrega dos títulos. "Os documentos que entregamos são títulos definitivos, com as escrituras e o registro em cartório. Se entregássemos apenas os títulos os beneficiários ainda teriam que enfrentar uma longa e cansativa peregrinação em busca do registro”.

Despesas

O Secretário alertou que todas as despesas com a regularização foram realizadas com recursos do Governo do Estado. "O governo sabe as dificuldades do cidadão para obter o registro e, pro isso, colocou em prática esse projeto em que toda a documentação é entregue sem custos para os moradores”.

Para o presidente da Associação Habitar Nice Lobão, Marcone Edison Matos, o dia é para se comemorar, com a entrega dos títulos. "Somos gratos ao Governo do Maranhão pelo empenho, pela determinação, pela responsabilidade e pelo respeito demonstrado aos moradores deste conjunto".

Alea Maria da Silva Gonçalves recordou os momentos de luta dos moradores para conseguir os títulos e o esforço do Governo do Estado. “Somos beneficiados com os títulos que são muito valiosos para todas as famílias que aqui residem".
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André