segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Secretária da Mulher visita a Penitenciária Feminina



A Secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar esteve no presídio feminino, na manhã desta segunda-feira (17), acompanhada de equipe técnica. A visita foi acompanhada pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Kécio Rabelo e pela diretora da unidade prisional, Verônica Florcely. 

Catharina Bacelar foi conhecer os espaços onde acontecerão as oficinas do projeto de implantação do Núcleo Educacional, que beneficiará mulheres em privação de liberdade. “O projeto terá grande impacto no processo de ressocialização e oportunizará, além de uma sala de informática, a montagem de um salão de beleza completo, que servirá de espaço de aprimoramento depois do final do projeto”, afirmou.

Durante a visita, a secretária conversou com as detentas e visitou as celas, demonstrando interesse pelas questões do sistema prisional do Maranhão, que tem sido alvo das ações da Semu desde 2009. 

NuEd - O projeto “Juntando os Pedaços” tem por objetivo promover a ressocialização das detentas por meio da oferta dos cursos de informática básica, cabeleireira, depiladora, manicure/pedicure e design de moda – oportunizando 30 vagas para cada curso, além de oficina cultural com técnicas de mosaico. 

O Acordo de Cooperação Técnica para a viabilizar a execução do projeto foi assinado na última quinta-feira (13) entre a secretária Catharina Bacelar e o secretário da Sejap, Sebastião Albuquerque Uchôa Neto.
A secretária participa do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional. Também é membro do Comitê de Gestão Integrada, uma das 11 medidas do plano de combate à violência no sistema carcerário apresentadas ao Ministro da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa