Unidade do Samu é invadida em São Luis



É preciso reforçar a segurança nas unidades do Samu, para evitar que o pior venha a acontecer, por pouco uma tragedia não se consumou na noite deste domingo (08), quando uma multidão tentou invadir um prédio do Samu em São Luis. 

Durante uma prévia de carnaval realizada na Vila Embratel, na noite deste domingo (08), um homem identificado como Sidney Oliveira Santos, de 18 anos, foi baleado, a vitima foi socorrida por amigos, e levada até a Unidade Mista do Itaqui-Bacanga, que não pode atender o jovem, por não dispor de serviço de urgência e emergência.

Insatisfeitos com a falta de socorro médico, as pessoas que acompanhavam o jovem ferido, tentaram invadir o prédio do Samu na área do Itaqui-Bacanga, depois de derrubar o portão principal da unidade, eles pretendiam chegar ao local onde ficam as ambulâncias. Mesmo com dois seguranças no prédio, não foi possível evitar a tentativa de invasão, já que segundo funcionários, alguns dos invasores portavam armas de fogo.

A Policia Militar foi acionada, e uma viatura ficou de plantão na porta da unidade, o que não diminuiu o pânico entre os servidores.

A vitima foi socorrida e encaminhado para o hospital Socorrão I onde está internada em estado grave.


Comentários