VALE aceita proposta de moradores e estrada é liberada

Apoio do prefeito Junior Lourenço foi fundamental para liberação da estrada









Interditada há mais de uma semana por manifestantes que protestam contra o descaso e o abandono em que se encontra a estrada, usada de forma intensa pelos veículos e maquinas pesadas da mineradora VALE, a vicinal que liga o povoado Pindoval, na BR-135 aos povoados Monte Lindo I, Campestre, Cariongo II, foi liberada nesta quarta-feira (19).

A liberação da via só possível graças ao empenho do prefeito de Miranda do Norte, Junior Lourenço, que após intermediar acordo entre as partes envolvidas, enviou proposta a mineradora com definição e orçamento do volume de brita necessária para a recuperação dos 18 km de estrada, bem como o orçamento definitivo do material para asfaltamento da vicinal. Em contra partida a prefeitura fará a execução do serviço de asfaltamento dos 18 km da via.

Vale ainda ressaltar que a participação, o empenho e o apoio do prefeito Junior Lourenço durante todo o processo das reivindicações, foram fundamentais para o exito das negociações.

Durante reunião com os manifestantes nesta quarta-feira (19), o prefeito Junior Lourenço anunciou que a VALE aprovou o acordo definido em reunião no último sábado com os líderes comunitários, pelo acordo, A mineradora dará todo os materiais e a prefeitura fará a execução da obra. Os serviços de recuperação da vicinal já foram iniciados e estão a todo o vapor!

A proposta apresentada pelo executivo municipal só foi aceita pela VALE, após muita pressão dos manifestantes, que bloquearem a estrada vicinal, impedindo a passagem de todos os veículos e maquinas da mineradora, e também a interditaram a estrada de ferro S.Luis/Carajás.







Comentários