segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VALE não cumpre acordo e vicinal volta a ser interditada





Parecia ter chegado ao fim o impasse entre a VALE e os moradores dos diversos povoados que ficam a margem da estrada vicinal que liga a BR 135 na altura do Povoado Pindoval, município de Miranda do Norte, as localidades, Campestre, Monte Lindo I, Cariongo, Água Branca.

A vicinal estava interditada desde quarta-feira (12), os manifestantes interditaram a estrada em protesto contra as péssimas condições de tráfego em que se encontra a estrada devido ao transito intenso de veículos e maquinas pesadas da VALE. Apesar de utilizar a estrada a mineradora nada fez para recuperar a via, que encontra se praticamente intrafegável.
ENTENDA O CASO AQUI: 


A vicinal foi liberada após uma reunião realizada durante todo o dia de sábado (15), com a participação do Gerente Geral de Relações com a Comunidade VALE S.A, Luiz Carlos Rodrigues, Diretor Administrativo e Financeiro da COMEFEC, Leôncio Lima, Prefeito de Miranda do Norte, Junior Lourenço, e representantes dos povoados envolvidos.

Na reunião ficou acertado que a mineradora faria a recuperação da estrada e em contrapartida a prefeitura de Miranda do Norte faria a execução do serviço de asfaltamento, a proposta foi aceita e a estrada liberada.

O representante da VALE garantiu ainda durante a reunião que as obras de recuperação da vicinal seriam iniciadas já na tarde dessa segunda-feira (17). Segundo os moradores, a mineradora não cumpriu o acordo e a estrada foi novamente interditada. Caminhões, caçambas e ônibus das empresas ligadas a VALE estão sendo barrados. O acesso está liberado apenas para veículos de moradores e da prefeitura do município de Miranda do Norte.

Como parte do que foi acordado, nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Miranda do Norte encaminhou à VALE projeto com a definição e orçamento do volume de brita necessária para a recuperação dos 18 km de estrada vicinal e o orçamento definitivo do material para asfaltamento da mesma.













Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André