VALE não cumpre acordo e vicinal volta a ser interditada




Parecia ter chegado ao fim o impasse entre a VALE e os moradores dos diversos povoados que ficam a margem da estrada vicinal que liga a BR 135 na altura do Povoado Pindoval, município de Miranda do Norte, as localidades, Campestre, Monte Lindo I, Cariongo, Água Branca.

A vicinal estava interditada desde quarta-feira (12), os manifestantes interditaram a estrada em protesto contra as péssimas condições de tráfego em que se encontra a estrada devido ao transito intenso de veículos e maquinas pesadas da VALE. Apesar de utilizar a estrada a mineradora nada fez para recuperar a via, que encontra se praticamente intrafegável.
ENTENDA O CASO AQUI: 


A vicinal foi liberada após uma reunião realizada durante todo o dia de sábado (15), com a participação do Gerente Geral de Relações com a Comunidade VALE S.A, Luiz Carlos Rodrigues, Diretor Administrativo e Financeiro da COMEFEC, Leôncio Lima, Prefeito de Miranda do Norte, Junior Lourenço, e representantes dos povoados envolvidos.

Na reunião ficou acertado que a mineradora faria a recuperação da estrada e em contrapartida a prefeitura de Miranda do Norte faria a execução do serviço de asfaltamento, a proposta foi aceita e a estrada liberada.

O representante da VALE garantiu ainda durante a reunião que as obras de recuperação da vicinal seriam iniciadas já na tarde dessa segunda-feira (17). Segundo os moradores, a mineradora não cumpriu o acordo e a estrada foi novamente interditada. Caminhões, caçambas e ônibus das empresas ligadas a VALE estão sendo barrados. O acesso está liberado apenas para veículos de moradores e da prefeitura do município de Miranda do Norte.

Como parte do que foi acordado, nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Miranda do Norte encaminhou à VALE projeto com a definição e orçamento do volume de brita necessária para a recuperação dos 18 km de estrada vicinal e o orçamento definitivo do material para asfaltamento da mesma.













Comentários