Adolescentes fogem de unidade da Funac pela porta da frente





A segurança da unidade do Centro de Ressocialização Alto da Esperança, parece estar comprometida, basta ver a facilidade com que internos conseguem escapar do local, o modo como eles escapam e mais vexatório ainda. O que coloca em risco a credibilidade da instituição, a segurança dos funcionários da unidade e de moradores da região onde está localizada a unidade. 

O Centro de Ressocialização Alto da Esperança, no Anjo da Guarda, foi palco de mais duas fugas neste final de semana, o incrível é que os dois adolescentes escaparam pela porta da frente, após um deles dominar a monitora de plantão. A unidade da Funac onde ocorreu a fuga abriga hoje dezoito internos e tem sido palco de constantes fugas. 

Um dos fugitivos é o adolescente de 16 anos, acusado de participar da morte do empresário Daniel Smith, o crime ocorrido em setembro de 2013, teve grande repercussão devido a forma violenta e covarde que foi praticado.

Pior ainda, é que esta não é a primeira vez que este adolescente foge do Centro de Ressocialização Alto da Esperança. Parece piada, mas, ele sempre foge pela porta da frente, depois de render e fazer refém monitores e colegas de unidade.

Foi o que aconteceu em janeiro deste ano, quando ele e mais seis internos fugiram do mesmo Centro de Ressocialização, os adolescentes usavam armas artesanais e depois de fazer refém um colega de unidade escaparam pelo portão principal. Em fevereiro, quando o adolescente foi apreendido novamente, em tom de deboche afirmou aos monitores que voltaria a fugir, promessa que ele cumpriu neste sábado.

Comentários