Avança São Luis - Blitz Urbana retira barracas na Cidade Operaria











Por volta das 13h desta sexta-feira (14), seis viaturas da Guarda municipal e Blitz Urbana, estavam com os giroflex ligados e estacionadas em frente a farmácia Extrafarma, dando apoio a retirada das barracas que estão instaladas no canteiro central da Avenida 203, a principal da Cidade Operaria. 

Enquanto de forma ostensiva, os guardas municipais davam apoio, segurança e cobertura a ação dos homens da Blitz Urbana, do outro lado da avenida, homens colocavam os pedaços das barracas na carroceria de um veiculo. 

Muitas pessoas se aglomeraram no local para assistir a operação, enquanto algumas filmavam e fotografavam a ação da Blitz Urbana, outras criticavam e reprovavam em voz alta a perseguição da prefeitura aos trabalhadores.

O curioso neste caso em particular, é perceber o zelo demasiado da prefeitura em reprimir o trabalho do cidadão pobre e humilde que tenta de forma digna e honesta sobreviver com seu trabalho. Ao mesmo tempo em que fecha os olhos e ignora fatos graves e urgentes.

Por exemplo, porque a guarda municipal e a SMTT não mostram a mesma eficiência disciplinando e organizando o conturbado transito da Cidade Operaria, ou retirando um carro do Maracap que fica estacionado em frente a agência dos Correios tomando toda a calçada e impedindo e dificultando a passagem de pedestre naquele local??

Ontem no momento do assalto à farmácia Extrafarama não apareceu sequer uma viatura da policia ou do SAMU para socorrer as vitimas, hoje tem seis viaturas para destruir as inofensivas barracas dos vendedores de lanche, não tem como negar a prioridade do novo governante é outra. 

AVANÇA SÃO LUIS 

Comentários