segunda-feira, 17 de março de 2014

Centro-Dia de Atendimento para Pessoa com Deficiência será inaugurado em São Luís






A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e a Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social inauguram, nesta terça-feira (18), o primeiro Centro Dia de Referência da Pessoa com Deficiência do Estado, no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

O Centro-Dia vai ofertar Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade para o atendimento de pessoas com distintas deficiências (física, auditiva, visual, intelectual e múltiplas deficiências) e em situação de dependência ou vivendo em condições de vulnerabilidade e risco por violações de direitos diferenciadas, além de apoiar os cuidadores familiares.

A parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, possibilitou a construção de um Centro-Dia estruturado, com capacidade para atender 60 usuários durante todos os dias da semana, com 4 horas diárias, incluindo atividades como acolhida, atendimento psicossocial e atividades físicas.

O Centro-Dia integra o eixo de Inclusão Socialdo Plano “Viver sem Limite” do Governo Federal, no qual o Governo Estadual, por meio da Sedihc, fez a adesão em 2013.


O QUÊ: Primeiro Centro-Dia de Referência para Pessoa com Deficiência será inaugurado, em São Luís
 
QUANDO: Nesta terça-feira (18), às 11h
 
ONDE: Centro Educacional e Social São José Operário, Avenida Principal, s/n, Cidade Operária. (em frente à UPA)
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André