segunda-feira, 17 de março de 2014

Centro-Dia de Atendimento para Pessoa com Deficiência será inaugurado em São Luís






A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e a Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social inauguram, nesta terça-feira (18), o primeiro Centro Dia de Referência da Pessoa com Deficiência do Estado, no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

O Centro-Dia vai ofertar Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade para o atendimento de pessoas com distintas deficiências (física, auditiva, visual, intelectual e múltiplas deficiências) e em situação de dependência ou vivendo em condições de vulnerabilidade e risco por violações de direitos diferenciadas, além de apoiar os cuidadores familiares.

A parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, possibilitou a construção de um Centro-Dia estruturado, com capacidade para atender 60 usuários durante todos os dias da semana, com 4 horas diárias, incluindo atividades como acolhida, atendimento psicossocial e atividades físicas.

O Centro-Dia integra o eixo de Inclusão Socialdo Plano “Viver sem Limite” do Governo Federal, no qual o Governo Estadual, por meio da Sedihc, fez a adesão em 2013.


O QUÊ: Primeiro Centro-Dia de Referência para Pessoa com Deficiência será inaugurado, em São Luís
 
QUANDO: Nesta terça-feira (18), às 11h
 
ONDE: Centro Educacional e Social São José Operário, Avenida Principal, s/n, Cidade Operária. (em frente à UPA)
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André