Festa de formatura de turma de Enfermagem da UFMA termina em pancadaria











A festa de formatura de uma turma do curso de Enfermagem da UFMA. que estava sendo realizada no Structura Buffet, na noite de sábado (29), terminou em confusão e muita pancadaria.

Segundo informações toda confusão começou quando uma das formandas se dirigia ao banheiro acompanhada do namorado e foi assediada por um outro homem, houve um principio de confusão, os dois homens travaram luta corporal, amigos do casal apartaram a briga.
Devido o incidente, a família da jovem formanda decidiu ir embora da festa, quando estavam saindo do local, eles foram barbaramente agredidos, a jovem formanda Yasmim Pérola, recebeu uma forte panada na cabeça, desferida com uma barra de concreto, o que provocou grave ferimento, outras pessoas que acompanhavam o casal também foram agredidas.

Leia o relato completo dos fatos feito por Polyana Bringel, parente das vitima


ESTOU REVOLTADA. A falta de segurança, principalmente em relação às mulheres, a violência – também contra elas – e ter que escrever estas linhas me revoltam. 

Ontem, dia 29 de março de 2014, parte dos meus familiares foram até o Structura Buffet para a formatura do curso de Enfermagem da UFMA. Minha prima estava caminhando em direção ao banheiro, e seu namorado a acompanhava, quando um indivíduo, de repente, pegou na sua saia e começou a puxá-la para o lado dele. O namorado dela, então, empurrou o indivíduo e avisou que eles estavam juntos. O rapaz perguntou: “ela é tua, por acaso?”. E depois disso, colocou o namorado da minha prima no chão e começou a bater nele. A briga foi separada e ela e os demais familiares resolveram ir embora. No momento em que estavam saindo, os seguranças mandaram a minha prima, o seu namorado, e mais 5 parentes (que foram acompanhando – somente mulheres e o namorado de uma delas) saírem por uma porta que não era a da frente, e que dava acesso ao estacionamento do buffet, como local de saída. Quando se dirigiram à porta indicada, encontraram o rapaz que puxou a saia dela, junto com alguns seguranças do local à espera deles. Tentaram voltar para a festa, mas foram impedidos: “pra lá vocês não voltam”. Enquanto não puderam nem voltar e nem sair da festa, chegaram mais pessoas para ajudar o rapaz e os seguranças do local a espancarem minha prima, seu namorado e seus outros primos. Sim, isso mesmo. O pior aconteceu quando o pai de uma das formandas (Tenente da PM), o qual eu sei não sei o parentesco com o rapaz que assediou minha prima, perguntou: “Quem é a namoradinha dele?”, e quando apontaram para a minha prima, ele pegou uma ferramenta do estacionamento, cujo material era de concreto (uma barra), e bateu na cabeça dela. Os seguranças, ao invés de apartarem a situação, ajudaram os marginais a espancá-los. Como se pode verificar na foto que ilustra este post, ela foi seriamente ferida e se encontra com sete pontos na cabeça. Também sofreram lesões: seu namorado, o namorado de sua prima, e sua prima. 
Pergunto-me: onde iremos parar? Que sociedade é essa que banaliza o mal? 
É revoltante pensar que esses marginais poderiam ter tirado a vida de uma pessoa por nada! E mais ainda, ver a vulnerabilidade das mulheres diante de uma situação como essas. 
A família já está tomando as medidas judiciais cabíveis para punir os responsáveis por esse crime.

Comentários