segunda-feira, 31 de março de 2014

Festa de formatura de turma de Enfermagem da UFMA termina em pancadaria












A festa de formatura de uma turma do curso de Enfermagem da UFMA. que estava sendo realizada no Structura Buffet, na noite de sábado (29), terminou em confusão e muita pancadaria.

Segundo informações toda confusão começou quando uma das formandas se dirigia ao banheiro acompanhada do namorado e foi assediada por um outro homem, houve um principio de confusão, os dois homens travaram luta corporal, amigos do casal apartaram a briga.
Devido o incidente, a família da jovem formanda decidiu ir embora da festa, quando estavam saindo do local, eles foram barbaramente agredidos, a jovem formanda Yasmim Pérola, recebeu uma forte panada na cabeça, desferida com uma barra de concreto, o que provocou grave ferimento, outras pessoas que acompanhavam o casal também foram agredidas.

Leia o relato completo dos fatos feito por Polyana Bringel, parente das vitima


ESTOU REVOLTADA. A falta de segurança, principalmente em relação às mulheres, a violência – também contra elas – e ter que escrever estas linhas me revoltam. 

Ontem, dia 29 de março de 2014, parte dos meus familiares foram até o Structura Buffet para a formatura do curso de Enfermagem da UFMA. Minha prima estava caminhando em direção ao banheiro, e seu namorado a acompanhava, quando um indivíduo, de repente, pegou na sua saia e começou a puxá-la para o lado dele. O namorado dela, então, empurrou o indivíduo e avisou que eles estavam juntos. O rapaz perguntou: “ela é tua, por acaso?”. E depois disso, colocou o namorado da minha prima no chão e começou a bater nele. A briga foi separada e ela e os demais familiares resolveram ir embora. No momento em que estavam saindo, os seguranças mandaram a minha prima, o seu namorado, e mais 5 parentes (que foram acompanhando – somente mulheres e o namorado de uma delas) saírem por uma porta que não era a da frente, e que dava acesso ao estacionamento do buffet, como local de saída. Quando se dirigiram à porta indicada, encontraram o rapaz que puxou a saia dela, junto com alguns seguranças do local à espera deles. Tentaram voltar para a festa, mas foram impedidos: “pra lá vocês não voltam”. Enquanto não puderam nem voltar e nem sair da festa, chegaram mais pessoas para ajudar o rapaz e os seguranças do local a espancarem minha prima, seu namorado e seus outros primos. Sim, isso mesmo. O pior aconteceu quando o pai de uma das formandas (Tenente da PM), o qual eu sei não sei o parentesco com o rapaz que assediou minha prima, perguntou: “Quem é a namoradinha dele?”, e quando apontaram para a minha prima, ele pegou uma ferramenta do estacionamento, cujo material era de concreto (uma barra), e bateu na cabeça dela. Os seguranças, ao invés de apartarem a situação, ajudaram os marginais a espancá-los. Como se pode verificar na foto que ilustra este post, ela foi seriamente ferida e se encontra com sete pontos na cabeça. Também sofreram lesões: seu namorado, o namorado de sua prima, e sua prima. 
Pergunto-me: onde iremos parar? Que sociedade é essa que banaliza o mal? 
É revoltante pensar que esses marginais poderiam ter tirado a vida de uma pessoa por nada! E mais ainda, ver a vulnerabilidade das mulheres diante de uma situação como essas. 
A família já está tomando as medidas judiciais cabíveis para punir os responsáveis por esse crime.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André