Hildo Rocha vistoria obra da Avenida IV Centenário



Secretário Hildo Rocha, equipe da Secid e da construtora durante vistoria à Avenida IV Centenário




O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, vistoriou, nesta terça-feira (11), as obras da Avenida IV Centenário, cujo serviço, paralisado por aproximadamente dois meses, foi retomado nesta semana. Na ocasião, ele informou que a empresa contratada, por meio de licitação, tem prazo de 120 dias para executar os 10% que faltam para a conclusão do projeto.
Operários trabalham na etapa final de construção daAvenida IV Centenário

“Por causa do pedido de desistência, formalizado pela construtora Egesa no fim do ano passado, tivemos que abrir novo processo licitatório vencido pela PG Mineradora e Engenharia Ltda. A ordem de serviço foi assinada, nesta segunda-feira (10), e imediatamente os trabalhos foram reiniciados”, declarou Rocha.
Operários trabalham na etapa final de construção daAvenida IV Centenário

Participaram da vistoria o secretário adjunto de Habitação, Artur Bouéres; o coordenador do PAC Rio Anil, Márcio Machado; o gestor da Unidade de Articulação Institucional, Arthur Henrique da Costa; técnicos, assessores e engenheiros da Secid e da construtora.

Secretário Hildo Rocha, equipe da Secid e da construtora durante vistoria à Avenida IV Centenário
Hildo Rocha ressaltou que, embora as previsões indiquem que haverá grande incidência de chuvas nos próximos dias, o prazo estipulado no edital contém margem de segurança para que não haja prorrogação. “Boa parte dos 10% que faltam concluir pode ser feito durante o período chuvoso, sem prejuízo para o andamento do trabalho”, esclareceu.

O secretário informou que o contrato com a nova construtora engloba intervenções que não estavam previstas no primeiro edital - vencido pela firma que iniciou a obra. “O contrato reza que, além de concluir o traçado original do projeto, a nova empresa deverá implantar pavimentação asfáltica nas vias transversais da IV Centenário”, destacou Rocha.

Hildo Rocha ressaltou que, além do esforço para assegurar o pagamento dos trabalhadores demitidos, a Secretaria garantiu a participação deles no restante do serviço. “A situação foi regularizada e, por recomendação da Secid, acatada pelos diretores da PG Mineradora e Engenharia, eles foram contratados para trabalhar na etapa final da obra”, observou o secretário.

IV Centenário

A nova via, com 3,8 quilômetros de extensão, ligará a Avenida dos Franceses, no bairro Alemanha, à Camboa, beneficiando também moradores do Monte Castelo, Centro, Liberdade e Fé em Deus. A obra contém aterro hidráulico cinco pontes e um elevado. Terá duas faixas de rolamento, passeio de pedestres, e ciclovia.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, que engloba a construção de 2.720 apartamentos, de 42 metros quadrados; remoção de todas as famílias que moram em palafitas nos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha; regularização fundiária e 2.761 melhorias habitacionais.

Comentários