quarta-feira, 12 de março de 2014

Os factóides crescem junto com o desespero

Devido a problemas de saúde, fiquei afastado deste espaço de discussão por alguns dias, mais precisamente uma semana.

Depois de ter tido um pico de Pressão Arterial de 180 x 120, estive internado na UPA da Cidade Operaria e depois de exames e medicação fui liberado com o compromisso de procurar um cardiologista para uma avaliação mais detalhada.

Foi o que fiz. Agora com a medicação adequada, uma drástica mudança no estilo de vida, que passa a incluir caminhadas, a retirada do sal, açúcar, álcool, e uma mudança radical da dieta alimentar. Recuperado estamos de volta ao espaço de debates.

Falando na politica estadual principalmente no que envolve a sucessão da governadora Roseana Sarney, ou o cargo majoritário, fica claro para qualquer amador, o grau de desespero em que se encontra a oposição do Maranhão, para confirmar ou constatar este estado de ódio e ira a que eles foram acometidos, bastar ler o que estão escrevendo os assessores - blogueiros/jornalistas - contratados da oposição em seus jornais, sites, blogues e portais de noticias.

A linha editorial é de terra arrasada, do quanto pior melhor, eles insistem em tentar criar um perfil negativo e aterrorizante do estado do Maranhão. Destruir ou diminuir a alta estima do maranhense é o foco, para isso não importa se os fatos publicados são verídicos ou não, o importante é transformar este fato em um factoide e divulga-lo a exaustão.

Como felizmente não podem falar sobre Pedrinhas, já que lá a situação está sobre controle, insistem em uma greve de policiais militares e bombeiros já descartada pelo comando geral da corporação. Tentaram sem exito criar uma paralisação do rodoviários alegando um  falso clima de insegurança nos coletivos. A todo instante um novo factoide é lançado, querem a qualquer custo criar um ambiente de terror e insegurança entre os ludovicenses.

Para aumentar ainda o mais o desespero deles, o tiro sai sempre pela culatra, o efeito destes ataques mentirosos vem surtindo efeito contrario no cidadão bem informado que conhece a realidade dos fatos e que não se deixa levar por boatos e além disso, sabe a origem e os motivos de tais publicações.

A imagem de "profissionais" que se prestam a este tipo de oficio, vai ficando cada vez mais desgastada, a credibilidade junto a opinião publica que é o único patrimônio de um jornalista, infelizmente cai a cada nova noticia fabricada.  

Sinto me na obrigação de participar desta cruzada combatendo as forças da mentira, do engodo, do factoide e da manipulação. Não posso aceitar quieto e calado que a verdade seja deturpada, estuprada e vilipendiada por um grupo de inescrupulosos que buscam apenas o poder pelo poder. 

Em respeito ao leitor, que acredita e confia em nosso trabalho, este espaço se manterá aberto e atento para derrubar um a um, os muitos factoides que ainda surgirão até as eleições de outubro.


Abimael Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa