Pânico terror e desespero na Cidade Operaria durante assalto











Quase todos os blogues, portais de noticias e jornais da capital escreveram algo sobre o assalto à farmácia Extrafarma do bairro Cidade Operaria em São Luis, ocorrido nesta quinta-feira (13), por volta das 17h30.

O que é lamentável, é que estes veículos tenham escrito apenas o básico, ou seja, as informações divulgadas até agora, são todas superficiais e incompletas e não refletem nem de longe o que realmente aconteceu durante este assalto.

Senão vejamos, neste horário de 17h, é intensa a movimentação de pessoas nesta área da Cidade Operaria, que concentra o centro comercial do bairro. Em um raio de mil metros estão instaladas quatro farmácias, duas panificadoras, uma casa lotérica, uma agencia dos Correios além de diversos comércios varejistas de produtos diversos e duas paradas de ônibus.

Foi exatamente neste local e horário que aconteceu o assalto, um vídeo publicado no Youtube e divulgado pelos blogues e portais de noticias, mostra a ação dos assaltantes dentro do estabelecimento comercial. Duas pessoas form atingidas por disparos de arma de fogo, - o vigilante e uma das atendentes da farmácia, - além disso os bandidos levaram a arma e o colete do segurança. Até ai, todo mundo já sabe, falta dizer o que ninguém disse ainda.

Durante a fuga dos marginais, houve um intenso tiroteio que durou cerca de 30 minutos em frente a farmácia e nos arredores. Centenas de pessoas entraram em panico, o clima foi de desespero e muito terror, mães com crianças retornando da escola e idosos que não tinham como se deslocar de forma rápida, ficaram na linha de tiro. Todos os estabelecimentos da área fecharam rapidamente as portas, impedindo que as pessoas buscassem abrigo lá dentro. 

A porta de vidro da Drogaria Big Ben também foi estilhaça com os tiros, quem estava na rua foi pego de surpresa e não sabia quem estava atirando ou de onde vinham os tiros, atônitas, as pessoas procuravam abrigos atrás de veículos, postes e barracas. Os tiros foram ouvidos em vários quarteirões, as pessoas fecharam ou reforçaram a segurança das portas e se jogaram no chão para tentar se proteger dos tiros, que segundo muitos moradores, parecia estarem sendo disparados muito perto.

O pior é que até até as 18h nenhuma viatura da Policia Militar apareceu no local, mesmo a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), estando localizada a cerca de 500 metros do tiroteio e o 6° Batalhão da Polícia Militar esteja localizado na Unidade Cento e Três, da Cidade Operária.

Os feridos foram transportados em carros de particulares, porque o SAMU também não apareceu para socorrer as vitimas.

Após o final do assalto e do tiroteio, amedrontados e atônitos, todos os comerciantes da área fecharam as portas e só reabriram na manha desta sexta-feira (14).

Por sorte não aconteceu uma tragedia de grandes proporções, será que as nossas autoridades e as forças policias estão preparadas para este embate e enfrentamento da criminalidade e dos delinquentes? ou será que estamos entregues a própria sorte  e ao Deus dará?? 


Comentários