terça-feira, 11 de março de 2014

Participe da II Semana de Renegociação de Dívida





A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), realiza, de 12 a 15 de março, a II Semana de Renegociação de Dívidas, na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping, em São Luís.

Com o tema “Consumo Consciente. Saia do quadro de superendividamento, procure o auxílio do Procon”, a Semana de Renegociação de Dívidas tem como objetivo auxiliar os consumidores que se encontram no quadro de superendividamento, promover a renegociação entre o credor e o devedor, além de prevenir a formação de novos consumidores superendividados.

Participam do evento, instituições financeiras e mais de 10 empresas dos segmentos de comércio varejista, telefonia fixa, celular e TV por assinatura. Além da participação da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR e SPC/SERASA.

Segundo o Procon-MA, a Semana de Renegociação de Dívidas, que também celebrará o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, é mais um canal de diálogo entre cliente e empresa, a fim de que a saúde financeira do consumidor seja resgatada. Além de colaborar com o cenário nacional de alinhamento dos órgãos de proteção e defesa do consumidor no combate e tratamento ao superendividamento.

No ano passado, a Semana de Renegociação de Dívidas realizou quase 2 mil atendimentos em três dias de evento. Para este ano, o Procon/MA pretende dobrar esse número. Para participar, o consumidor deverá se dirigir ao Rio Anil Shopping, portando, de preferência, a documentação necessária para a realização da negociação, como RG, CPF, comprovantes de pagamento ou comprovante de renda.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André