terça-feira, 11 de março de 2014

Participe da II Semana de Renegociação de Dívida





A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), realiza, de 12 a 15 de março, a II Semana de Renegociação de Dívidas, na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping, em São Luís.

Com o tema “Consumo Consciente. Saia do quadro de superendividamento, procure o auxílio do Procon”, a Semana de Renegociação de Dívidas tem como objetivo auxiliar os consumidores que se encontram no quadro de superendividamento, promover a renegociação entre o credor e o devedor, além de prevenir a formação de novos consumidores superendividados.

Participam do evento, instituições financeiras e mais de 10 empresas dos segmentos de comércio varejista, telefonia fixa, celular e TV por assinatura. Além da participação da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR e SPC/SERASA.

Segundo o Procon-MA, a Semana de Renegociação de Dívidas, que também celebrará o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, é mais um canal de diálogo entre cliente e empresa, a fim de que a saúde financeira do consumidor seja resgatada. Além de colaborar com o cenário nacional de alinhamento dos órgãos de proteção e defesa do consumidor no combate e tratamento ao superendividamento.

No ano passado, a Semana de Renegociação de Dívidas realizou quase 2 mil atendimentos em três dias de evento. Para este ano, o Procon/MA pretende dobrar esse número. Para participar, o consumidor deverá se dirigir ao Rio Anil Shopping, portando, de preferência, a documentação necessária para a realização da negociação, como RG, CPF, comprovantes de pagamento ou comprovante de renda.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André