terça-feira, 18 de março de 2014

Sedihc realiza reunião para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas





A Secretaria de Estado de Diretos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas, realizou nesta segunda-feira (17) a primeira reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do ano de 2014. A reunião teve como objetivo traçar estratégias de interiorização da política de enfrentamento ao trabalho escravo no âmbito de cada órgão que faz parte da Comissão.

A coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas, Rafaela Brissac, destacou a importância do Comitê. “Durante os trabalhos, desempenhamos importante papel, pois conta com a ajuda de diversos órgãos no sentido de sensibilizar um número cada vez maior de pessoas sobre a grave violação dos direitos humanos que é o trafico de seres humanos", afirmou.

Durante a reunião, foram abordados e debatidos temas, como o compromisso firmado entre a Sedihc e a Igreja Católica, no sentido de desenvolver um trabalho em conjunto para divulgação e aplicação do tema da Campanha da Fraternidade 2014 – Combate ao Tráfico Humano; a realização de Encontros Regionais, nos municípios de Nina Rodrigues, Viana, Cururupu e Dom Pedro; capacitação de integrantes de órgãos e Secretarias para apresentação do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; além da parceria recém-firmada com a Secretaria de Estado da Mulher.

A reunião foi presidida pelo Superintendente de Articulação e Avaliação das Políticas Públicas de Direitos Humanos, Pedro Gabriel de Souza, e pela Coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais, Rafaela Brissac, e contou ainda com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho, Secretarias de Estado da Igualdade Racial do Maranhão (SEIR), Segurança Publica (SSP), Planejamento e Orçamento (Seplan), Esporte (Sedel), Educação (Seduc), Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Saúde (SES), Mulher (Semu), além Ministério Público do Maranhão e Defensoria Pública do Estadual.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André