terça-feira, 18 de março de 2014

Sedihc realiza reunião para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas




A Secretaria de Estado de Diretos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas, realizou nesta segunda-feira (17) a primeira reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do ano de 2014. A reunião teve como objetivo traçar estratégias de interiorização da política de enfrentamento ao trabalho escravo no âmbito de cada órgão que faz parte da Comissão.

A coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas, Rafaela Brissac, destacou a importância do Comitê. “Durante os trabalhos, desempenhamos importante papel, pois conta com a ajuda de diversos órgãos no sentido de sensibilizar um número cada vez maior de pessoas sobre a grave violação dos direitos humanos que é o trafico de seres humanos", afirmou.

Durante a reunião, foram abordados e debatidos temas, como o compromisso firmado entre a Sedihc e a Igreja Católica, no sentido de desenvolver um trabalho em conjunto para divulgação e aplicação do tema da Campanha da Fraternidade 2014 – Combate ao Tráfico Humano; a realização de Encontros Regionais, nos municípios de Nina Rodrigues, Viana, Cururupu e Dom Pedro; capacitação de integrantes de órgãos e Secretarias para apresentação do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; além da parceria recém-firmada com a Secretaria de Estado da Mulher.

A reunião foi presidida pelo Superintendente de Articulação e Avaliação das Políticas Públicas de Direitos Humanos, Pedro Gabriel de Souza, e pela Coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais, Rafaela Brissac, e contou ainda com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho, Secretarias de Estado da Igualdade Racial do Maranhão (SEIR), Segurança Publica (SSP), Planejamento e Orçamento (Seplan), Esporte (Sedel), Educação (Seduc), Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Saúde (SES), Mulher (Semu), além Ministério Público do Maranhão e Defensoria Pública do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa