sexta-feira, 11 de abril de 2014

A oposição adora perder


Este excelente texto diz com todas as letras quem é a oposição maranhense, oque querem e para onde caminham, você caro leitor podem imaginar que o autor do texto é alguém da situação ou ligado ao grupo do Sarney, se pensou assim errou feio, este é o editorial do Jornal Pequeno - jornal da oposição no Maranhão -  vale a pena destacar algumas perolas do texto:

"eis que de todo lado surgem mosqueteiros envergando os florins dos interesses pessoais para furar a aliança que se tenta formar contra quase 50 anos de mando no estado. O PDT convocou dois encrencados com a Justiça, Carlos Lupi e Weverton Rocha, para jogar farofa no ventilador"

"É até o caso de se perguntar como será o comportamento dessa gente no poder, se só admitem unidade a partir do atendimento de interesses pessoais e partidários.Qualquer vislumbre de sacrifício em nome da liberdade do povo do Maranhão, nem pensar".
LEIA O EDITORIAL NA INTEGRA:

Cansa. A estupidez de certos setores da oposição maranhense cansa. Com o grupo Sarney juntando os despojos de sucessivas, mas neste momento aparentemente contornáveis crises, e com o ambiente eleitoral oposicionista francamente favorável, eis que de todo lado surgem mosqueteiros envergando os florins dos interesses pessoais para furar a aliança que se tenta formar contra quase 50 anos de mando no estado. O PDT convocou dois encrencados com a Justiça, Carlos Lupi e Weverton Rocha, para jogar farofa no ventilador.

“A vice é do PDT e disso não abrimos mão”, impôs o honorável Carlos Lupi logo após a solenidade de entrega do título de Cidadão Maranhense ao empresário pedetista Márcio Honaiser, cotado, entre outros, para compor a chapa de Flávio Dino como candidato a vice-governador. E se Honaiser não for o candidato, o PDT estaria disposto a também chafurdar na fortuna alardeada por Edinho Lobão ou se lançar na aventura de uma candidatura própria que só beneficiaria o grupo Sarney?

“Só aceitamos discutir a vice se o PSB aceitar discutir o Senado”, trovejou o deputado federal do PDT, honorável Weverton Rocha. É o mesmo que até ontem dizia que a questão da vice ainda ia ser colocada dentro do colegiado dos partidos. São manifestações que praticamente colocam a aliança das oposições na estaca zero. É até o caso de se perguntar como será o comportamento dessa gente no poder, se só admitem unidade a partir do atendimento de interesses pessoais e partidários.

Qualquer vislumbre de sacrifício em nome da liberdade do povo do Maranhão, nem pensar.

A movimentação do PPS e do PSDB para uma ainda provável aliança é também desastrosa. Os dois partidos igualmente colocam a coligação contra a parede e fazem as mesmas exigências do PSB e do PDT.

“Caso não sejam criadas as condições objetivas que viabilizem essa aliança, PPS e PSDB lançarão projeto próprio”.

Enquanto isso, do outro lado da ponte, os subscritores da crise no grupo Sarney se acomodam e se conformam em nome do objetivo maior do grupo de vencer a eleição. Gastão Vieira e Pedro Fernandes praticamente desistiram da candidatura ao Senado, o presidente da Assembléia, Arnaldo Melo, aceita Edinho Lobão e já foi ungido por este como candidato a senador. E o próprio Luis Fernando Silva até admite a possibilidade de voltar à Secretaria de Infraestrutura.

Eles se unem e a oposição se desune porque adora perder eleições.

Editorial Jornal Pequeno - 11/04/2014
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André