terça-feira, 8 de abril de 2014

Como as novas tecnologias estão quebrando velhos paradigmas




Em tempos de novas tecnologias e novas mídias, as leis do mundo tradicional tornam se caducas, envelhecidas e sem sentido. 

Atordoados com a assombrosa velocidade das transformações, os que ainda insistem em se nortear por estes velhos códigos não sabem como reagir e por isso estão perdendo a batalha e ficando para trás. 

Tentar proibir o registro de imagens em locais ditos particulares ou reservados, é inútil, antiquado e patético. 

Um exemplo claro destas mudanças foi mostrado na edição do Bom Dia Brasil desta terça-feira (08), quando jornalistas faziam uma reportagem sobre as dificuldades enfrentadas pelos usuários dos trens da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Ao chegarem na estação Sé do metrô, a equipe de reportagem  foi avisada por Seguranças e funcionários da concessionaria que a imprensa só podia entrar ali com autorização e que deveriam desligar as câmeras, já que era proibido filmar sem autorização, a equipe desligou os equipamentos, e passou a usar o celular para fazer a reportagem, o resultado do trabalho foi excelente, confira no vídeo abaixo:


No final da matéria, os apresentadores comentaram sobre a proibição da CPTM:

A apresentadora Ana Paula, enfatiza: "E com tanta câmera hoje de celular fazendo imagem que a gente tem qualidade suficiente para botar no ar, é até ridícula esta proibição" 

Chico Pinheiro arremata: 

"De que tem medo os governantes? que a gente mostre o que esta acontecendo? Mas hoje com celular você não escapa não, a gente mostra mesmo"






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André