segunda-feira, 21 de abril de 2014

Deputado Antônio Pereira prestigia a inauguração do Fórum de Buriticupu








O deputado Antônio Pereira (DEM) prestigiou a solenidade de inauguração do novo Fórum do Município de Buriticupu, projetado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA) para beneficiar cerca de 100 mil pessoas, incluindo a população de Bom Jesus das Selvas, Termo Judiciário da Comarca.

Acompanhavam Antônio Pereira o prefeito de Buriticupu, José Gomes, o vice-prefeito de Bom Jesus das Selvas, Abdala Filho, a juíza Francisca Galiza, o conselheiro Ronald Sarney, o presidente da Câmara de Buriticupu, vereador Eli Josélio, e o comandante da Polícia Militar de Buriticupu, Major Jonilson Diniz.

Antônio Pereira destacou a importância fórum de Buriticupu para a população, que será beneficiada com mais celeridade na tramitação dos processos. “Todos estão de parabéns, especialmente a presidente do TJ, Cleonice Freire, a vice-presidenta, Anildes Cruz, e a corregedora geral, Nelma Sarney”, disse. 

A corregedora geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, conduziu a solenidade e destacou o empenho da presidenta Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire, para concluir as obras do Fórum e entregá-lo para a população dos municípios de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas. 

O diretor do Fórum, juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima, ressaltou a importância das novas instalações para os jurisdicionados, e lembrou que a iniciativa teve a participação do desembargador José Bernardo Rodrigues, que viabilizou a disponibilização do terreno onde foi erguido o Fórum pelo INCRA. 

O NOVO FÓRUM 

A Assessoria o TJ/MA informou que as obras do Fórum foram executadas com recursos do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (Ferj), e custaram cerca de R$ 1,5 milhão O prédio do Fórum fica localizado na Rua Deputado Vila Nova, Bairro Terra Bela, em local de fácil acesso.

O novo Fórum tem área construída de 882 m², com espaço para o funcionamento de dois gabinetes, salão do júri com capacidade para 110 pessoas, salas de audiência, um moderno centro de processamento de dados, espaços para serviços de apoio, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa